EM PIRACICABA (SP) 23 DE AGOSTO DE 2019

Abdala entregará voto de congratulações a Walter Hahn Jr.

Requerimento 657/2019 foi aprovado nesta quinta-feira (22), durante a 44ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado nesta quinta-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O piloto Walter Hahn Jr receberá homenagem do vereador José Marcos Abdala (REP) pelos 53 anos da conquista do Campeonato Paulista de Automobilismo, no ano de 1966. O requerimento 657/2019 foi aprovado nesta quinta-feira (22), durante a 44ª reunião ordinária.

Hahn Jr. começou a trabalhar com motores e mecânica em geral quando tinha 13 anos. Aos 16, encantou-se com as linhas aerodinâmicas dos carros da Simca e rapidamente procurou conhecer o piloto Zoroastro Avon, que o acolheu e o fez andar ao seu lado em Interlagos. Mais tarde, a dupla correu em várias ocasiões, pilotando o Simca número 88.

Em 1964, estreou como piloto na prova Associação Paulista de Volantes de Competição, com um Simca Alvorada. Ele chegou em terceiro lugar na prova, vencida por Ubaldo Cesar Lolli. Naquele ano, correu ainda mais três provas em São Paulo: o Grande Prêmio Constantino Cury, onde foi o quarto colocado, o Grande Prêmio Simon Bolívar, onde foi terceiro, e no Rio de Janeiro, os 500 Km da Guanabara, em dupla com Roberto Galucci, terminando em sexto lugar.

Foi no Circuito Automobilístico de Piracicaba, ainda em 1964, que Walter Hahn Jr. subiu pela primeira vez no lugar mais alto do pódio. Correndo “em casa”, o “filho da terra” teve a sua grande emoção naquele ano. “A premiação não tinha valor alto, mas só de vencer a mesma prova que o pai já havia disputado, diante dos olhos dele, foi algo que o marcou para sempre. Seu desempenho foi coroado com a indicação para receber o Prêmio Victor de piloto revelação daquele ano”, relembrou o parlamentar.  

No ano de 1965, Walter Hahn Jr. repetiu o feito, conquistando mais uma vitória no Circuito Automobilístico de Piracicaba. Além desta, disputou outras cinco corridas, entre Brasília, Rio de Janeiro e Interlagos. Em 1966, ao volante do Uirapuru, sagrou-se Campeão Paulista de Automobilismo, com uma vitória, dois segundos e um terceiro lugar.

Legislativo Marcos Abdala

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas