EM PIRACICABA (SP) 21 DE FEVEREIRO DE 2020

Abdala questiona Executivo sobre alagamentos da última quarta-feira

Vereador encaminhou requerimento de urgência ao Executivo




Toque na imagem para aumentar

Requerimento foi aprovado na noite desta quinta-feira (20), na 6ª reunião ordinária de 2020

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


As áreas que ficaram alagadas em Piracicaba na última quarta-feira (19), após chuva de até 93 milímetros, motivaram o vereador José Marcos Abdala (REP) a questionar a prefeitura sobre um plano para solucionar os problemas. Uma série de perguntas consta no requerimento de urgência 167/2020, aprovado na noite desta quinta-feira (20), na 6ª reunião ordinária.

O parlamentar reforçou que além de alagamentos, a chuva gerou queda de um muro e inundação em casas na Pauliceia e no Parque da Rua do Porto. "Carros ficaram ilhados e foram arrastados pela enchente e houve transbordamento dos córregos do Enxofre e Jaú, segundo a Defesa Civil”, contou.

Até às 17h50, segundo o Saisp (Sistema de Alertas a Inundações do Estado de São Paulo), choveu 93 milímetros na cidade. Segundo a Defesa Civil, como cita Abdala, houve vários pontos de alagamento no município, como avenida São Paulo, avenida Dr. Paulo de Moraes, avenida 31 de Março (em toda sua extensão), avenida Armando de Salles Oliveira (em toda sua extensão), avenida Alberto Vollet Sachs, avenida Jaime Pereira, avenida Jaú, avenida Ulhoa Cintra, região do Bongue, pontos do bairro Maracanã, pontos do bairro Morumbi, pontos do bairro Alto, imediações do Teatro Municipal Dr. Losso Neto e região próxima à ponte do Mirante.

“Esses são pontos conhecidos pela administração pública. Todos os anos, no período de chuvas intensas, o município passa por esse problema”, destacou o parlamentar.

Abdala quer saber se o Executivo tem um plano para solucionar os problemas de alagamentos nessas áreas e quanto isso custa aos cofres públicos.

Ele também pergunta que tipo de ação foi realizada pela administração pública nos últimos anos para evitar o alagamento dessas regiões.

O parlamentar também questiona se existe um “gabinete de crise” para atender os atingidos pelos alagamentos e quem são os integrantes.

Quanto aos prejuízos dos munícipes, Abdala pergunta de quem é a responsabilidade e como os munícipes devem proceder.

Legislativo Marcos Abdala

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas