EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Academia ao ar livre no Jardim Califórnia receberá denominação

Iniciativa é do vereador Gilmar Rotta, autor do projeto de lei 77/2019, aprovado na 50ª reunião ordinária, nesta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta (MDB) é autor da propositura, aprovada durante a 50ª reunião ordinária.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A academia ao ar livre, localizada na rua Professora Maria José Rodrigues de Moraes Hilal, no loteamento Residencial Villa Real, no Jardim Califórnia, será denominada de Maria Edemildes Franch Martins, por iniciativa do vereador Gilmar Rotta (MDB), autor do projeto de lei 77/2019, aprovado na 50ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12).

Maria, nascida em 1932, em Piracicaba, é filha de Carlos e Erminda Franch. Casou-se com Oscarlino Siqueira Martins, em 8 de fevereiro de 1953, com quem teve os filhos Oscar e Rui.

Dona Edemildes, como era conhecida pelos amigos e vizinhos, foi uma das primeiras moradoras do Jardim Colonial, no bairro Jardim Califórnia. Em meados de 1978, fixou residência à rua Ana Tadiotto Cobra, em frente à praça Nelson Meirelles, onde permaneceu por 32 anos, até seu falecimento, no dia 26 de novembro de 2011.

“Mulher forte, guerreira, sempre lutou por melhorias no bairro, conseguindo, após muito custo e suor, o asfalto, iluminação pública, ônibus, coleta de lixo, varredura das vias e serviços de Correios, além de ter zelado pela conservação da praça e das vias, cuidando do local com muita dedicação e amor”, elogiou Gilmar Rotta.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas