EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2019

Academia é homenageada pelos 10º aniversário de fundação

Bio Ritmo recebeu moção de aplausos 202/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta segunda-feira (2), o vereador André Bandeira (PSDB) entregou a moção de aplausos 202/2019 ao proprietário Juliano Pitton, da academia Bio Ritmo, pelo 10º aniversário de fundação. A academia iniciou suas atividades na cidade com o intuito de se firmar no mercado como uma das maiores da região.

A paixão pela prática da musculação faz parte da vida de Juliano Pitton desde 1991, quando começou seus treinos, na antiga Academia Rainha Musculação, com o Valdomiro Rainha. Incentivado pelo treinador, Pitton passou a competir na modalidade supino e tornou-se Campeão Brasileiro da categoria.

Em 1998, Juliano passou uma temporada nos Estados Unidos, na cidade de Seattle, onde teve a oportunidade de conhecer um mundo inovador no ramo de academias. Elas apresentavam alta tecnologia em equipamentos e estruturas. O mercado americano já considerava o mercado fitness como um excelente negócio no ramo das prestações de serviços. Com essa oportunidade de negócio e de mercado, retornou ao Brasil com o propósito e sonho de montar sua própria academia.

Por alguns anos focou em finalizar sua faculdade de administração, realizar inúmeros cursos e especializações ligadas ao setor fitness. Foi o tempo que levou para acumular as economias necessárias para criar o novo negócio e "vender" a ideia de um novo negócio à sua família.

Em 2001, foi lançada a Flex Training Academia, com grande sucesso na cidade. Por aproximadamente 2 anos, a Flex passou por sua primeira expansão. O proprietário estava com novos projetos da sua marca própria, momento que iniciou as conversas e tratativas para ocupar o espaço de 2 mil metros quadrados anexo ao supermercado Pão de Açúcar.

Com a nova expansão, um mix de serviços e produtos mais amplos, optou por buscar mais conhecimento, especializações e estudos de mercado nacional. Conheceu também as grandes redes de academias do Brasil. Desta forma, surgiu em seu caminho a Rede Bio Ritmo, concebida por um empresário consolidado no ramo fitness.

A partir disso, seu projeto de expansão foi tomando corpo e a possibilidade de guardar a marca Flex Training e trazer a marca e conceito Bio Ritmo à nossa cidade tornou-se inevitável. Assim, a Bio Ritmo, unidade Piracicaba, foi inaugurada.

"A academia Bio Ritmo continua sendo muito importante para a nossa cidade, beneficia seus clientes com profissionais, equipamentos e aulas atualizadas, também propõe uma melhor qualidade de vida para quem utiliza seus serviços", diz o parlamentar.

André Bandeira Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas