EM PIRACICABA (SP) 04 DE AGOSTO DE 2020

Academia no Parque dos Ipês será demoninada de “Orácio Aude”

Propositura aprovada nesta segunda-feira (3), nas 25ª e 26ª reuniões extraordinárias, é de autoria da vereadora Coronel Adriana.




Toque na imagem para aumentar

Coronel Adriana é autora da propositura.

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


“Orácio Aude” dará nome à academia ao ar livre localizada na avenida Corcovado, no Parque dos Ipês. O projeto de lei 28/2020, de autoria da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), foi aprovado nesta segunda-feira (3), nas 25ª e 26ª reuniões extraordinárias.

Nascido no dia 10 de abril de 1945, em Piracicaba, Orácio Aude, começou a trabalhar ainda muito novo. Seu primeiro emprego foi como balconista de uma pequena farmácia. Mais tarde, viajou para Curitiba para estudar em um seminário de padres e, aos 28 anos de idade, se tornou diácono, vindo a celebrar inúmeros casamentos.

Orácio trabalhou, ainda, como vendedor de medicamentos na empresa Smithkline, porém, ao sentir muita saudade de sua terra natal, decidiu voltar à Piracicaba e abrir seu próprio negócio: uma farmácia que batizou de “Nossa Senhora de Fátima”, na Vila Monteiro.

Foi assessor parlamentar de vários deputados, senadores e ministros de governo, chegando a assessorar Fernando Collor de Melo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

“Com seu jeito simpático e carinhoso, deixou muita saudade por onde passou. Sempre carregava um sorriso no rosto e uma amabilidade no coração, espalhava a palavra de Deus e aproximava todos com sua gentileza. Em razão de sua vida plena de bondade e de exemplos a serem seguidos, é que propomos a homenagem”, disse Coronel Adriana.

 

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas