EM PIRACICABA (SP) 01 DE JANEIRO DE 2017

Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes - Coronel Adriana (PSL)

Vereadora está em seu primeiro mandato na Câmara.




Toque na imagem para aumentar

Coronel Adriana na cerimônia de diplomação dos vereadores, em 15.dez.2016

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes nasceu em Piracicaba, em 11 de outubro de 1967, e é casada. Estudou nas Escolas Estaduais "Alcides Zagatto", "Olívia Bianco", "Abigail de Azevedo Grilo" e "Sud Menucci". Começou a trabalhar em 1979 na Guarda Mirim de Piracicaba e, logo depois, em empresas, como a Usina Costa Pinto S/A.

Em 1988 formou-se em 1º lugar no curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo e em 1990 ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde se formou bacharel em administração de polícia ostensiva.

Graduou-se bacharel em direito pela Universidade Cidade de São Paulo em 2000 e mestre em ciências policiais e de ordem pública em 2009 pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Dentro e fora da Polícia Militar, concluiu mais de 15 cursos em diferentes áreas do conhecimento para seu aprimoramento profissional.

Na Polícia Militar, trabalhou no Copom-SP, no Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, no Comando do Policiamento da Capital e comandou companhias no 21º BPM-M, no 19º BPM-M e no 38º BPM-M (Força-Tática), todas na zona leste da capital paulista. Trabalhou no CPI-9 e comandou o Batalhão de Piracicaba de 2013 a 2014.

Foi premiada com láureas de mérito pessoal do 5º ao 1º graus, com as medalhas “Sesquicentenário da Polícia Militar”, “Centenário do 2º BPM-M” e “Mérito Comunitário” e mais de uma centena de elogios.

Das comunidades onde trabalhou recebeu o “Prêmio Polícia Cidadã” do Instituto Sou da Paz/SP, o troféu “Sino da Paz” da Associação Comercial de São Paulo, o diploma “Combatente Natal Meira Barros” e a medalha MMDC da Sociedade Veteranos de 32, voto de congratulações da Câmara Municipal de São Paulo, título de “Policial Padrão 2013” e seis moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Na Polícia Militar, destacou-se como instrutora das matérias polícia comunitária, direitos humanos, marketing, gestão pela qualidade e relacionamento com a imprensa. Foi jurada da 1ª Olimpíada Técnico Operacional do Comando do Policiamento da Capital e auditora do Prêmio Polícia Militar da Qualidade.

Participou do planejamento e desenvolveu programas de implantação da Polícia Comunitária, Madrugada Viva, de Valorização dos Policiais Militares e Jornadas da Cidadania em diversos batalhões.

Participou de congressos internacionais de Polícia Comunitária, Seminário Estadual Gestão da Qualidade no Serviço Policial, Conferência Nacional de Segurança Pública, workshop “Melhores Práticas Institucionais em gestão” e conferências municipal, estadual e nacional de Políticas Públicas para Mulheres.

Alguns dos seus trabalhos figuram nos livros: “A Polícia que Dá Certo”, do Instituto Sou da Paz, “Planejamento Estratégico Municipal”, Agenda 21 de Piracicaba, 2ª Revisão 2016 a 2025, e “50 Anos de Oportunidades Concretizadas”, da jornalista Beatriz Vicentini.

Na eleição de 2016, foi a 13ª candidata mais votada entre os 23 eleitos, com 2.104 votos. Concorreu pelo PPS. Iniciou em 1º de janeiro de 2017 seu primeiro mandato na Câmara. É filiada atualmente ao PSL.

É relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Como vereadora, concentrará ações para a melhoria da qualidade de vida da população, em áreas como ordem urbana, segurança, educação, trânsito, saúde, emprego, prevenção às drogas e proteção de crianças, idosos e mulheres.

GABINETE

Telefones: (19) 3403-6574 / 3403-6575 / 3403-7106

E-mail: coronel.adriana@camarapiracicaba.sp.gov.br

Vereadores Adriana Nunes


Notícias relacionadas