EM PIRACICABA (SP) 06 DE MARÇO DE 2020

Alunos de escola estadual são homenageados por destaque de trabalho

Vereador Laércio Trevisan Jr. entregou a moção de aplausos 2/2020




Toque na imagem para aumentar

Moção foi entregue na noite desta quinta-feira (5), na 9ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Maria Júlia Venâncio, Mayara Fidelis Silva e  Luis Ottavio Ferreira da Silva, alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Elias de Mello Ayres, foram homenageados pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na noite desta quinta-feira (5), na 9ª reunião ordinária.

Por meio da moção de aplausos 2/2020, os alunos foram enaltecidos por se destacarem em programa da FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas), com o trabalho Transtorno de Personalidade Borderline, classificado como melhor pela equipe organizadora do Pibic (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) para o Ensino Médio, da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp, com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnólogico).

O trabalho teve destaque dentre 73 alunos, cuja solenidade de premiação aconteceu no dia 13 de dezembro de 2019, no Salão Nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba.

“É muito importante que vocês sejam reconhecidos por essa Casa de Leis, porque isso reconhece a educação e o esforço de cada um. Eu estudei lá, minha filha e pessoas da minha família, então, é muito gratificante poder homenagear a escola, os alunos e a direção”, ressaltou o vereador, durante e entrega da moção.

A vice-diretora Luciene Walter Franco, que veio representando a diretora Miriam Henrique de Araújo Andrade, disse que a instituição é diferenciada. “Ao contrário das reclamações que costumamos ouvir por aí, lá tem uma fila de alunos que querem entrar, se os professores faltam eles cobram da gente, quando chamamos os pais eles vão, quando é realizado reunião de pais há uma fila enorme. É uma outra realidade de escola pública, do que estamos acostumados a ouvir”, contou.

Para ela, ter alunos como os homenageados em uma atual situação que o país se encontra, é um alento, esperança e satisfação.

Mayara Fidelis Silva explicou o tema do trabalho. “O Transtorno de Personalidade Borderline é caracterizado pela grande instabilidade emocional e por sintomas desviantes da normalidade, podendo ser chamado também como personalidade que não há limites”, contou.

Luis Ottavio Ferreira da Silva justificou a escolha do tema. “Nós sabemos que falar sobre saúde mental é extremamente importante. Nós fomos atrás desse tema e, por meio dele, pesquisamos muitos problemas mentais, e encontramos esse, pois as pessoas não falam muito sobre isso. Fomos pesquisar como isso acontece. Agradecemos a todos pela homenagem”, disse.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas