EM PIRACICABA (SP) 30 DE JUNHO DE 2020

André Bandeira confere obras de revitalização do bosque da Água Branca

Vereador esteve no local com moradores e o secretário de Defesa do Meio Ambiente.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Acompanhado do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, da presidente da associação de moradores do Água Branca, Ana Paula, e de moradores do bairro, o vereador André Bandeira (PSDB) conferiu as obras de revitalização da área verde do bosque da Água Branca. O parlamentar recordou o pedido pela recuperação do espaço partiu de moradores que procuraram seu gabinete.

As ações foram efetuadas pela Sedema e incluem retirada de mato, reparo da iluminação, limpeza e restauração da trilha de caminhada e serviços de arborização.

"Segundo os moradores, o local estava em situação de abandono e esquecido. Além disso, as providências eram necessárias em razão das fortes chuvas que derrubaram muitas árvores, do acúmulo de água, do mau cheiro, das calçadas com mato e da proliferação de animais peçonhentos", destacou Bandeira. Os moradores apontam que a manutenção no local beneficiará a prática de atividade física. 

O grupo também solicitou a interação do vereador com o Poder Público para a execução de serviços de corte de mato, poda de árvores, retirada de galhos, recolhimento de árvore caída, capinação e limpeza nas áreas verdes localizadas na altura do número 1.221 da rua Santa Catarina, do número 45 da rua Goiânia e na rua Capão Bonito.

Já no cruzamento entre a rua Santa Catarina e a avenida Higienópolis, próximo à Faculdade Anhanguera, no mesmo bairro, o vereador pediu a instalação de um semáforo para pedestres, pois, sem ele, falta segurança para a travessia, já que na região há comércios, supermercados e a faculdade. 

André Bandeira também destacou que no local há fluxo intenso de veículos, atrasos provocados pelos engarrafamentos e grande concentração de pedestres, principalmente idosos e crianças que constantemente atravessam as ruas.

Infraestrutura Urbana André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas