EM PIRACICABA (SP) 10 DE FEVEREIRO DE 2020

André Bandeira participa do lançamento do projeto “Pernas Caipiras”

O projeto consiste na inclusão de pessoas com deficiência nas corridas de rua de Piracicaba por meio de triciclos adaptados




Toque na imagem para aumentar

Inauguração de projeto de inclusão ocorreu neste domingo (9)

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador André Bandeira (PSDB) participou, neste domingo (9), do lançamento do projeto “Pernas Caipiras”, no Lar dos Velhinhos de Piracicaba. A ação, idealizada por pelo assistente administrativo Edmilson Reame, tem o objetivo incluir pessoas com deficiência nas corridas de rua de Piracicaba por meio de triciclos adaptados.

O projeto foi criado em 2018, quando Edmilson conheceu um projeto semelhante em Campinas. Ele levou a ideia a Vitor Montebello, que também abraçou a causa e, juntos, eles colocaram o projeto em prática, com 85 voluntários que se dividem entre as corridas. "Além de trazer alegria, o esporte inclui essas pessoas que nunca pensaram em participar e ter a emoção de ganhar uma prova, com segurança e conforto”, disse Edmilson. 

De acordo com os organizadores da atividade, há diferentes maneiras de colaborar com o projeto: como condutor, com a indicação de voluntários, com a doação de dinheiro ou objetos para rifas, a compra de camisetas ou a divulgação do projeto nas redes sociais. 

Para André, saber que há pessoas que se preocupam em trazer alegria para o próximo e gerar a inclusão de pessoas com deficiência no esporte é motivador. "Só quem vive essa realidade sabe o quanto é difícil fazer parte da inclusão na sociedade em geral, quanto mais no esporte”, comentou o vereador.

Saúde André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas