EM PIRACICABA (SP) 10 DE SETEMBRO DE 2019

André Bandeira solicita informações sobre ponto de ônibus

Segundo a Semuttran, o bairro Campos do Conde não é atendido pelo serviço de transporte coletivo.




Toque na imagem para aumentar

Esta é a terceira propositura sobre o assunto feita pelo vereador

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações do Executivo sobre a instalação de um ponto de ônibus na área de lazer da rua Carlos Ruiz Santiago, no bairro Campos do Conde, conforme o requerimento 700/2019, aprovado na 49ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9).

Além desta propositura, o parlamentar é autor de outras duas, sobre o mesmo assunto: a indicação 1.242.2018 e o requerimento 567/2018. Em 7 de dezembro de 2018, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) afirmou, em resposta aos questionamentos, que o bairro não é atendido pelo serviço de transporte coletivo.

O vereador recorre ao inciso 5 do artigo 30 da Constituição, além do inciso 3 do artigo 25 da Lei Orgânica do Município de Piracicaba, que estabelecem como de caráter essencial os serviços públicos de interesse local, incluindo o de transporte coletivo.

André Bandeira quer saber por qual motivo o bairro não é atendido pelo serviço de transporte coletivo, se já foi realizado um estudo sobre o número de pessoas que necessitam do serviço no bairro e se há a possibilidade do atendimento da solicitação.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas