EM PIRACICABA (SP) 20 DE DEZEMBRO DE 2019

André Bandeira solicita rampa de acesso no Castelinho

Lei Brasileira de Inclusão dispõe que a acessibilidade é direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador André Bandeira (PSDB) apresentou ao Executivo indicação para construção de rampa de acesso em frente ao Colégio Lúdico, na Rua Pasqual Guerrini, nº 439, no bairro Castelinho. Segundo a solicitação, moradores e mães e pais de alunos entraram em contato com o gabinete para solicitar a a obra para acessibilidade de pessoas com deficiência, idosos, mães com carrinhos de bebê, entre outras pessoas que precisam de acesso.

O vereador lembra que a Lei Brasileira de Inclusão dispõe que a acessibilidade é direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social e que são sujeitas ao cumprimento das disposições da Lei e de outras normas relativas à acessibilidade.

Dessa forma, evidente que é necessário adaptar o local, visto que possui um grande fluxo de pedestre que trafegam por lá e necessitam da guia rebaixada para obter o acesso.

Infraestrutura Urbana André Bandeira

Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas