EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2021

Após indicação sem resposta, bebedouro é solicitado em requerimento

Vereador Pedro Kawai (PSDB) aguarda, desde 25 de janeiro, resposta a solicitação para melhoria em praça no bairro Vila Monteiro.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Sem resposta da prefeitura desde 25 de janeiro, quando protocolou a indicação 612/2021, o vereador Pedro Kawai (PSDB) está utilizando recurso legal para garantir resposta do governo municipal sobre pedido para a melhorias na praça Kiyoshi Mizuhira, localizada no cruzamento das ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Irineu Lorandi, no bairro Vila Monteiro.

De acordo com o vereador, o recurso é previsto na legislação municipal e federal que garante o acesso à informação e só é utilizado quando os meios convencionais não surtem o resultado desejado. “Nenhum ofício, telefonema ou e-mail foram feitos para o nosso gabinete”, disse.

No início do ano, Kawai solicitou a instalação de um bebedouro junto à academia ao ar livre, além da manutenção periódica daquele espaço público. Passados mais de cem dias desde que formalizou o pedido, o parlamentar decidiu utilizar o expediente do requerimento, o qual deve ser respondido no máximo em quinze dias.

“A comunidade não merece ser ignorada. Se um bebedouro é algo inviável para quem utiliza a academia, a prefeitura deveria ter respondido que não seria possível atender, mas deixar as pessoas sem respostas é, no mínimo, uma atitude deselegante”, concluiu.

Infraestrutura Urbana Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas