EM PIRACICABA (SP) 13 DE JANEIRO DE 2022

Após tragédia em MG, vereador pede informações de pedreira no Bongue

Pedro Kawai quer saber se a Prefeitura faz o monitoramento do paredão, junto ao rio Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Pedreira está localizada na avenida Jaime Pereira, próxima ao rio.

Crédito: Assessoria parlamentar


Depois da recente queda de um bloco de rocha, na cidade de Capitólio (MG), que provocou a morte de dez pessoas e deixou vários turistas feridos, a falta de monitoramento e vistoria de locais com características semelhantes, se tornou uma preocupação para várias cidades. Em Piracicaba, guardadas as devidas proporções, a pedreira do Bongue, localizada na avenida Jaime Pereira, junto ao rio, é um desses locais que requerem atenção.

Esta semana, o vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou o local, a fim de verificar as condições de conservação e de contenção de possíveis desmoronamentos, o que já ocorreu em no passado. Ele protocolou um requerimento de informações pedindo explicações ao governo municipal. “É importante que Piracicaba use o triste exemplo de Capitólio, para reforçar o olhar atento para a nossa pedreira, principalmente nesse período chuvoso”, observou o vereador.

No documento, registrado sob o número 301/2022, que será votado pela Câmara na volta do recesso parlamentar, em fevereiro, Kawai pergunta se a prefeitura realiza monitoramento periódico do local, e pede, em caso afirmativo, os relatórios descritivos. Na eventualidade de a resposta ser negativa, ele pede que o prefeito se explique sobre o porquê de não realizar tal acompanhamento.

O vereador destacou o importante trabalho realizado pela Defesa Civil, coordenada pela Guarda Municipal, mas lembrou que é dever da prefeitura assegurar a integridade dos cidadãos, enfatizando que a pedreira está localizada em uma avenida importante, que faz a ligação do Centro com vários bairros da cidade.

Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas