EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2019

Aprovado projeto que institui campanha 'Acolha a Vida' no município

Campanha tem como objetivo conscientizar e disseminar informações à população para a prevenção da autolesão e do suicídio




Toque na imagem para aumentar

De autoria do vereador Paulo Henrique (REP), projeto de lei 145/2019, foi aprovado nesta quinta-feira, na 71ª reunião ordinária.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A campanha de abrangência nacional "Acolha a Vida", de prevenção e combate ao suicídio e à automutilação de crianças, adolescentes e jovens, será instituída no calendário oficial de eventos do município por iniciativa do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP). O projeto de lei 145/2019 foi aprovado nesta quinta-feira (28), na 71ª reunião ordinária.  

Lançada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a campanha tem como objetivos conscientizar e disseminar informações à população para a prevenção da autolesão e do suicídio. Em Piracicaba, a iniciativa deve envolver autoridades policiais e civis, Ministério Público, conselhos tutelares, as secretarias municipais de Saúde e Educação e a população em uma série de eventos a serem realizados anualmente em setembro.

"No Brasil, estima-se que a cada 45 minutos uma pessoa cometa suicídio", informou Paulo Henrique.  Ele disse, ainda, que a autolesão entre adolescentes, sem intenção suicida, é elevada, tanto na população em geral, quanto entre pessoas que sofrem com problemas psiquiátricos.

"Apesar de não se tratar de um fenômeno recente, há demanda quanto à compreensão dos fatores de risco e ao desenvolvimento de programas contínuos e intersetoriais de intervenção", observou. 

 

 

Legislativo Paulo Henrique

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas