
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Projeto de lei reconhece liderança de Gilberto Rodrigues Pereira, que atuou por melhorias e desenvolvimento no bairro Parque Orlanda II
Vereadora Rai de Almeida é autora da homenagem
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Durante a 33ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta segunda-feira (9), foi aprovado, em primeira discussão, o projeto de lei nº 85/2025, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT). A proposta denomina como “Gilberto Rodrigues Pereira” a área de lazer situada entre as ruas Carlos Sacks, Ricardo Cárnio e Jorge Anéfalos, no loteamento Parque Orlanda II.
Natural de São João da Ponte (MG), Gilberto Rodrigues Pereira nasceu em 29 de junho de 1951. Em 1974, mudou-se para Piracicaba, inicialmente no bairro Piracicamirim. Mais tarde, residiu na Vila Bessy e, por fim, no Parque Orlanda II, onde sua família ainda vive.
Gilberto teve papel ativo no desenvolvimento do Parque Orlanda II. Lutou por melhorias no bairro, como o asfaltamento das vias, e participou da construção do centro comunitário local e da escola Caic José Antonio de Souza. Era proprietário da empresa Irmãos Pereira e gerou diversos empregos. Também foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Gilberto faleceu em 22 de novembro de 2022, deixando um legado de luta e mobilização comunitária.
Ao justificar o projeto, a vereadora Rai de Almeida agradeceu aos colegas pela aprovação da proposta e relembrou o trabalho conjunto realizado com Gilberto na década de 1990. “O Gilberto foi uma pessoa com quem fizemos muitos trabalhos naquela região. A partir da mobilização da comunidade, conseguimos o asfalto, uma creche e outros benefícios importantes”, destacou. “Gilberto foi uma grande liderança na comunidade e deixa, em nossos corações, saudade e gratidão”, completou a vereadora.
Confira a justificativa completa da vereadora no vídeo acima.
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Crime e paixão na rua Boa Morte: o caso do Capitão Rodrigo Alves
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Parceria oferece novas turmas gratuitas de Libras na Escola do Legislativo
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Câmara aprova moção em apoio a deputadas vítimas de ameaças
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário
Vereador busca informações sobre coleta de resíduos de banheiros químicos