EM PIRACICABA (SP) 30 DE MARÇO DE 2021

Arrecadação de alimentos durante a vacinação é sugerida ao Executivo

Vereador Cássio Fala Pira propõe parceria para realizar a campanha “Vacine-se e doe um quilo de alimento”




Toque na imagem para aumentar

Cássio Fala Pira (PL)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Nesta terça-feira (30) o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), encaminhou um ofício ao secretário de saúde, Filemon Silvano, com a proposta de lançar uma campanha de doação de alimentos durante a vacinação contra a Covid-19. A campanha “Vacine-se e doe um quilo de alimento” tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis nas unidades de saúde, no dia da vacinação. A arrecadação será de forma voluntária e as doações serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

De acordo com o vereador Cássio Fala Pira, a ideia da campanha surgiu para amenizar a situação do grande número de pessoas que estão passando necessidade, devido à pandemia. “São pessoas que perderam o emprego, muitas pessoas autônomas que não estão podendo trabalhar, devido ao lockdown. Esse momento traz sofrimento principalmente para os mais vulneráveis, como crianças, idosos e doentes”, disse o vereador.

Cássio Fala Pira informou que antes de encaminhar o ofício, conversou com o secretário Filemon Silvano que classificou a campanha “Vacine-se e doe um quilo de alimento” como uma “ótima iniciativa”. Segundo o vereador, o objetivo é que a prefeitura divulgue a campanha de arrecadação de alimentos juntamente com a divulgação de datas e locais de vacinação na cidade.

“Eu espero que essa campanha realmente toque no coração das pessoas, que tome grandes proporções. As pessoas realmente estão passando necessidade e fome extrema”, completou Cássio Fala Pira.

Cidadania Cassio Luiz

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas