EM PIRACICABA (SP) 26 DE NOVEMBRO DE 2019

Associação Desportiva e Cultural Grupo Cativeiro será homenageada

Vereador Laércio Trevisan Jr. entregará Voto de Congratulações




Toque na imagem para aumentar

Ex-aluno de mestre Cosmo, Trevisan Jr. destaca importância do Grupo Cativeiro

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O requerimento 943/2019, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) foi aprovado na noite desta segunda-feira (25), na 70ª reunião ordinária. Com a propositura, o parlamentar irá homenagear a Associação Desportiva e Cultural Grupo Cativeiro de Piracicaba, com Voto de Congratulações, pelo batizado e troca de cordões, em evento realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e pelos 41 anos de história e projeto social e esportivo.

O evento foi realizado no ginásio de esportes do bairro Paulicéia e teve a organização de Gilberto Braz de Lima, conhecido como Mestre Beto Lobo, e contou também com a participação de aproximadamente 100 atletas e 120 alunos, que foram batizados e agraciados com a troca de cordas.

Outra participação foi do Mestre Miguel Machado, presidente nacional e internacional, e contou com as atrações do próprio Grupo Cativeiro Capoeira: o mestre Maculele apresentou a Dança Afro – Hip Hop e também contou com aulão com o mestre Miguel Bahia, 8º Campeonato Regional Grupo Cativeiro, batizado e troca de cordões e roda na Rua do Porto. A colaboração ficou a cargo do mestre Celso Cobra e demais mestres Naje, Marquinho, Pássaro, Pessina, Chupeta e Melancia e dos professores Jararaca, Buda, Rejão Bad Boy, Vagnão, Irmão Capoeira e Ricardo.

O Grupo Cativeiro surgiu em 1978, a partir da primeira academia de Mestre Cosmo em Piracicaba, e hoje é o grupo mais antigo da cidade. Geninho, Sarué, Zequinha, Jopê, Vandeco, Boca e Mangue Seco também passaram pelo Grupo Cativeiro. “Os frutos da sabedoria, humildade, alegria, harmonia e companheirismo, exemplos de Mestre Cosmo, são incontáveis, conseguindo semear com todas as cidades do estado e, também, fora do Brasil”, reforçou Trevisan. 

No texto da propositura, o parlamentar também conta que foi aluno do Mestre Cosmo, de 1978 a 1982, tendo sido batizado por duas oportunidades pelo Mestre Miguel Machado.

“O Grupo Cativeiro segue nesta luta, tendo como objetivo principal integrar e socializar caraterística histórica, sociais, econômica de cada um, ou seja, há 41 anos o Grupo Cativeiro vem defendendo a cultura geral da capoeira, oferendo a possibilidade de ascensão social e econômica, educando e exercendo essa função social com muita responsabilidade”, ressalta o parlamentar.

Os homenageados serão Gilberto Braz de Lima, o mestre Beto Lobo, mestre Miguel Machado.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas