EM PIRACICABA (SP) 26 DE MAIO DE 2020

Associação esportiva conquista vestiário após pedido de Gilmar Rotta

Reivindicação da Associação de Veteranos do Bairro Parque 1° de Maio surgiu em 2017




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gilmar Rotta (CID) participou, na última quarta-feira (20), de reunião com a Associação de Veteranos do Bairro Parque 1° de Maio, para entrega da chave do vestiário que vai funcionar na antiga base da Policia Militar, do lado do campo de futebol.

A entrega ocorreu pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), no Centro Cívico, com a participação do vice-prefeito e secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, José Antônio de Godoy, e do presidente do Clube de Futebol Veteranos, Gérson da Silva Bastos, o Chocolate.

A primeira solicitação foi encaminhada ao Executivo em 3 de agosto, por meio da indicação 2802/2017, sendo reforçada nos anos seguintes pela indicação 185/2018 e ofício 280/2018, e as indicações 114/2019 e 63/2020, todas de autoria do parlamentar. 

Neste ano, o vereador, junto do prefeito Barjas Negri, entregou a planta de construção de vestiário aos jogadores. A obra seria efetuada em uma área institucional localizada na rua Sargento José Carlos Ribeiro, entre as ruas João da Cunha e Salvador Ramos Correa.

De acordo com Gilmar Rotta, para realização da obra seria necessário obter uma verba parlamentar, mas isso demoraria para acontecer. "Quando realizamos a visita foi perguntado sobre a antiga base da Polícia Militar, que não era mais utilizada, entretanto, poderia servir como vestiário aos jogadores", informou.

Barjas Negri acionou o secretário de Obras, Vlamir Schiavuzzo, para que uma equipe da pasta efetue vistoria no prédio e verifique se há como realizar pequenas melhorias no local. "Em virtude do coronavírus, grande parte dos investimentos da prefeitura estão direcionados para tratar a pandemia. Mas estudaremos a possibilidade de ajudar com pequenos serviços para oferecer uma nova cara para aquele espaço", disse o prefeito.

Segundo os frequentadores, o local será muito usado pelos moradores, pelo time de veteranos e pela escolinha de futebol.

"É uma parceria que vai render frutos para comunidade, que poderá contar com um local estruturado para realizar diversas atividades", declarou Gilmar.

Conforme o presidente do Clube, Gérson da Silva Bastos, o Chocolate, o local vai ser bem cuidado. "Vamos zelar pela manutenção do prédio, que atende uma antiga reivindicação de todos. Estou muito satisfeito com a cessão do novo espaço", disse.

A solenidade contou também com a presença do presidente da Associação de Moradores do bairro, João Liberato, e moradores da localidade.

Esportes e Lazer Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas