EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2019

Atleta mirim de pentatlo recebe homenagem de Pedro Kawai

Vereador enalteceu Klaus Waller pela conquista do ouro na 4º edição do Santos Open de Pentatlo Moderno




Toque na imagem para aumentar

Na entrega da moção estiveram presentes familiares e professores de Klaus

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O atleta mirim Klaus Waller recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), a moção de aplausos 125/2019 do vereador Pedro Kawai (PSDB). O encontro ocorreu no Clube Cristóvão Colombo e teve como finalidade homenagear o piracicabano de nove anos pela conquista da medalha de ouro na 4º edição do Santos Open de Pentatlo Moderno, na qual representou o clube. O evento ocorreu na primeira etapa do Circuito Paulista de Triatlo Moderno, em 29 de junho deste ano, na cidade de Santos.

Klaus recebeu o título na categoria jovem E, que inclui as provas de natação, corrida e tiro esportivo, tripé que integra a modalidade do triatlo e forma a base do pentatlo moderno. A competição reuniu provas de corrida, esgrima, natação e tiro laser (triatlo) e garantiu oficialmente o título brasileiro de pentatlo, conquista inédita da modalidade.

De acordo com Cláudia Waller, mãe de Klaus, a vida do campeão no esporte começou desde cedo, com 3 e 4 anos, já que era bastante agitado e queria muito praticar algo. “Primeiro colocamos ele no judô, depois na natação. O intuito não era competição, mas ao longo do tempo ele foi se desenvolvendo. Quando surgiu essa oportunidade de colocar ele nesta prova, ele ficou muito feliz. Por ser muito novo, ainda não entende completamente tudo sobre isso, mas agora ele está começando a entender o quanto foi importante para sua carreira”, disse.

“Ele é motivo de muito orgulho. Esse reconhecimento é muito importante, não só para o Klaus, mas também para todo piracicabano para que se sinta incentivado na prática do esporte”, reforçou seu pai Gerhard Walle.

A ideia da idealização da moção, segundo Kawai, partiu de matéria que viu na imprensa que contava sobre a premiação de Klaus. Para ele, atitudes como essa estimulam o esporte na cidade, principalmente para os jovens. “Essa competição que ele venceu é uma forma de exemplo para Piracicaba, uma cidade que pensa na criança e no adolescente e no esporte. É muito importante que a Câmara reconheça a dedicação que também vem dos pais. Klaus, você já é referência para muitas pessoas”, enalteceu Kawai durante a entrega da moção.

“Quando venci, a primeira palavra que pensei foi felicidade”, contou Klaus. O jovem agradeceu a inciativa do vereador e disse que quer seguir sua trajetória no esporte.

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas