EM PIRACICABA (SP) 20 DE AGOSTO DE 2019

Audiência é motivada por resposta da Prefeitura a requerimento

Evento acontece nesta quarta-feira (21), a partir da iniciativa do vereador Paulo Serra (CID)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta quarta-feira (21), a partir das 19h, audiência pública para debater a proibição das visitas de representantes, propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos às unidades de saúde do Município. A proposta do evento foi apresentada pelo vereador Paulo Serra (CID), autor do requerimento 591/2019.

Foram convocados para comparecer à audiência pública o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, e o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, além disso o prefeito Barjas Negri foi convidado ao evento.

Na justificativa do pedido, Serra detalha que a motivação está na resposta ao requerimento 520/2019, de sua autoria, em que a Prefeitura confirmou a proibição das visitas baseada em circular enviada pelo secretário de Saúde às unidades de atendimento.

Conforme o ofício do Executivo, a Procuradoria indicou que os representantes comerciais poderiam ser recebidos pelos médicos fora do horário de expediente ou em órgãos da Municipalidade que são dedicados à aquisição de medicamentos ou para produção de editais de licitação.

Paulo Serra afirma, no entanto, que, na época da proibição, a Procuradoria Jurídica sugeriu que seria possível o estabelecimento de horários limitados para essa visitação, mas que a Secretaria de Saúde optou pela proibição total.

“A interação entre esses profissionais com a comunidade da área da saúde do Município pode trazer grandes benefícios”, afirma o vereador.

Legislativo Paulo Serra

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas