EM PIRACICABA (SP) 08 DE NOVEMBRO DE 2019

Autores de livro infantil que une folclore e poemas serão homenageados

Piracicaba: Folclore em Poeminhas foi distribuído gratuitamente em diversos bairros, ações culturais e instituições




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai entregará moção a Cynthia da Rocha e Denis Marcorin

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A moção de aplausos 209/2019 será entregue à jornalista Cynthia da Rocha e ao ilustrador e publicitário Denis Marcorin, pelo lançamento do livro infantil Piracicaba: Folclore em Poeminhas. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura foi aprovada na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (7).

O lançamento foi realizado na Associação Cultural e Teatral Guarantã, onde foram distribuídos gratuitamente 185 exemplares da obra. O Sesi Piracicaba (Serviço Social da Indústria) recebeu 277 exemplares do livro, a Casa do Hip Hop 138 exemplares. Além disso, 10% dos livros foram destinados à SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

O livro foi distribuído gratuitamente em diversos bairros da cidade e durante a realização de diversas ações culturais. Outras instituições como escolas, bibliotecas municipais e brinquedoteca de hospitais também receberam os exemplares. Os autores ainda participaram das comemorações dos 252 anos de Piracicaba, que aconteceram na praça José Bonifácio, em 1º de agosto deste ano.

A publicação reúne os poemas A Noiva da Colina, Inhala Seca, O Turco que come crianças, O sono do salto, A cobrona, O eterno túmulo do Padre Galvão, O coqueiral Assombrado, A vingança do Rio, A Matriz sobre a cratera e A maldição de Nossa Senhora dos Prazeres. O prefácio tem a assinatura do jornalista Cecílio Elias Netto. As principais fontes de pesquisa foram o livro Lendas e Crendices de Piracicaba, estudos de Waldemar Iglesias Fernandes e matérias do site "A Província".

A obra é resultado da captação de recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e foi impressa na gráfica e editora Riopedrense.

O livro integrou recentemente uma exposição no Museu Luiz de Queiroz, que recebeu mais de 1.200 visitas de crianças e professores, no qual difundiu a cultura do folclore piracicabano.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas