EM PIRACICABA (SP) 02 DE SETEMBRO DE 2019

Avenida Edne Rontane Basset recebe instalação de lombada

Moschini apontou necessidade do serviço em indicações.




Toque na imagem para aumentar

Moschini apontou necessidade da lombada em indicações

Crédito: Assessoria parlamentar


Após reivindicação de moradores, a avenida Edne Rontane Basset, entre o Jardim Oriente e o Jardim Monte Feliz, recebeu a instalação de lombada. O serviço foi apontado pelo vereador Ronaldo Moschini (CID) nas indicações 997/2017 e 213/2018.

Na indicação 997, de 2017, Moschini relatava que os moradores reclamavam do elevado número de acidentes ocorridos na avenida Edne Rontane Basset devido a ausência de redutores de velocidade, bem como lombadas e sinalização, vertical e horizontal. "Eles apontam que a ocorrência de acidentes no local é semanal, normalmente relacionado a falta de sinalização e a alta velocidade dos veículos", destacou Moschini à epoca.

Visando a redução no número de acidentes no local, o vereador solicitou que fosse feita a melhoria para que o número de ocorrências viesse a diminuir. breve possível. Com o atendimentodo pedido e a instalação da lombada, a velocidade dos motoristas diminuiu. "De acordo com os moradores, antes da instalação da lombada, motoristas trafegavam pela via em alta velocidade e os acidentes eram frequentes, o que gerava insegurança a quem caminhava pela avenida", descatou o vereador.

Um ano depois, em 2018, o vereador reiterou o pedido pela indicação 213, busando atender a solicitação dos moradores e motoristas que trafegam pelas vias públicas do bairro Jd. Oriente e Monte Feliz, que necessitavam de reforço na pintura de sinalização de solo, e redutor de velocidade.

"A falta de sinalização de trânsito e o aumento de velocidade dos motoristas causa insegurança aos pedestres e motoristas que por ali transitam", destacou o vereador. Com a solução dos problemas, Moschini destaca a importância dos equipamentos, preservando a vida e a segurança de motoristas e pedestres. 

 

 

 

 

Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas