EM PIRACICABA (SP) 09 DE MARÇO DE 2020

Bandeira acompanha instalação de semáforo na av. Independência

Obra solicitada desde 2005 pelo parlamentar foi atendida na última semana




Toque na imagem para aumentar

Cinco indicações destacando necessidade de obra foram apresentadas pelo vereador

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


No fim da última semana, o Executivo iniciou a instalação de semáforo em frente à Paróquia São Judas Tadeu, na avenida Independência. Aos cuidados da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), a intervenção era aguardada desde 2005 e motivou cinco solicitações do vereador André Bandeira (PSDB) ao Executivo. Além de se pronunciar sobre o assunto na 9ª reunião ordinária, na quinta-feira (5), o parlamentar esteve no local no dia seguinte (6), para verificar a obra.

Acompanharam o parlamentar na visita o vigário-paroquial da Igreja São Judas Tadeu, Paulo Haenraets, e o cônego André Bortolucci Saggioro, além de funcionários da paróquia. Ambos comentaram que o semáforo facilitará o dia a dia dos pedestres e que uma das principais reclamações sempre foi a dificuldade para atravessar a avenida, já que o trecho está localizado na entrada da cidade e está próximo da Esalq/USP, Centro de Reabilitação, além de clínica veterinária e outros estabelecimentos comerciais, portanto, com grande fluxo de veículos.

As duas últimas indicações de André Bandeira ao Executivo destacando a necessidade das intervenções é de maio do ano passado (de números 1.541/2019 e 1.542/2019). Além destas, o parlamentar é auto das indicações 323/2005, 416/2007 e 1440/2013. Para Andre Bandeira, além do semáforo, a faixa elevada, que será instalada no próximo mês, vai facilitar ainda mais a travessia das pessoas, além de colaborar para a acessibilidade e para carrinhos de bebê e idosos.

Em uma das indicações, Bandeira lembra que a faixa elevada é uma ótima solução, já que os motoristas não terão outra opção senão diminuir a velocidade ao passarem pelo local. "Garante, também, a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, pois coloca a calçada e a rua nos mesmos níveis", diz.

 
Trânsito e Transportes André Bandeira

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas