EM PIRACICABA (SP) 04 DE OUTUBRO DE 2019

Bombeiro recebe homenagem de Lair Braga por socorro de bebê

Moção 98/2019 foi entregue ao Weslley Rosa da Silva, na noite desta quinta-feira (3), na 56ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Profissional realizou primeiros socorros para desengasgamento de bebê abaixo de um ano

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




No dia 23 de maio deste ano, o bombeiro Weslley Rosa da Silva, enquanto estava a caminho do 16º GB (Grupamento de Bombeiro), avistou uma mãe correndo com um bebê nos braços. Ela informou que a criança, de apenas 13 dias, estava engasgada com o leite materno e, então, Weslley realizou o procedimento "Primeiros socorros para desengasgamento de bebê abaixo de um ano”.

Após o ocorrido, a criança voltou a chorar, mas ainda respirava com dificuldades. O bombeiro levou a mãe até o pronto socorro do bairro Piracicamirim, local em que ela realizou todo o pré-natal e, em seguida, foi liberada.

Com esse motivo, o vereador Lair Braga (SD) decidiu homenageá-lo com a moção 98/2019, entregue nesta quinta-feira (3), durante a 56ª reunião ordinária. “Ele teve a sua percepção, a sensibilidade, não se importou se chegaria atrasado, porque na corporação militar tem disciplina, e ele não mediu esforços”, comentou o parlamentar. “Estava preocupado em salvar a vida e amparar o desespero de uma mãe. Ainda vale a pena acreditar no ser humano”, completou ele. Lair Braga também afirmou que essa ação é um exemplo de humanidade.

O bombeiro agradeceu a homenagem. “Muitas vezes a gente acaba tendo algumas atitudes, querendo o melhor de todos, sem pensar muito se vai chegar atrasado ou se não vai, e naquele dia eu não estava pensando no que estava acontecendo”, relatou. Ele contou que não pensou duas vezes em oferecer ajuda, que sabe o quanto é importante poder ajudar e, além disso, se sente feliz em ter técnica e conhecimento para ajudar ainda mais pessoas.

O vereador Aldisa Marques, o Paraná (CID), parabenizou Lair Braga, Weslley Silva e toda a corporação dos bombeiros. “Foi Deus que te usou para socorrer uma criança. Eu tenho quase certeza que a mãe está assistindo e numa alegria muito grande. Que Deus continue abençoando”, disse, ao homenageado.

Lair Braga Homenagem

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas