EM PIRACICABA (SP) 05 DE ABRIL DE 2021

Câmara apoia mês de conscientização do autismo

Faixa azul estendida sobre a fachada do prédio principal do Legislativo e banner no site oficial fazem menção ao tema.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Arquivo Histórico da Câmara


Tendo o azul como símbolo da campanha, a Câmara de Vereadores de Piracicaba soma-se às ações voltadas à conscientização do autismo, realizadas ao longo de abril por todo o planeta. Até o fim do mês, uma longa faixa azul estendida sobre a fachada do prédio principal do Legislativo e um banner no site oficial lembrarão a importância da data.

O envolvimento da Câmara na campanha é uma iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), autor da lei municipal 7.857/2014, que instituiu, em âmbito local, a celebração do Dia da Conscientização do Autismo anualmente em 2 de abril, coincidindo com a data instituída pela Organização das Nações Unidas em 2007 e comemorada mundialmente.

O dia de conscientização tem como objetivo "levar informação à população em relação ao transtorno do espectro autista, a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o transtorno", explica André Bandeira.

O vereador, em ofício ao presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), em 1º de março, solicitou a menção à campanha com o banner no site e a faixa estendida sobre a fachada do prédio principal. O banner, visível logo no acesso à página camarapiracicaba.sp.gov.br, traz o mote "Não aponte o dedo. Estenda as mãos" e reforça que abril é o mês de conscientização do autismo.

Cidadania André Bandeira

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas