EM PIRACICABA (SP) 06 DE FEVEREIRO DE 2020

Câmara aprova realização de duas audiências públicas

Na segunda reunião ordinária de 2020, vereadores aprovaram 88 proposituras




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou dois requerimentos para a realização de audiências públicas: uma que discutirá o contrato da parceria público-privada da Prefeitura com a Piracicaba Ambiental, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), e outra para tratar da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2019, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento. Ao todo, foram apreciadas 88 proposituras na segunda reunião ordinária de 2020, nesta quinta-feira (6).

De todas as proposituras apreciadas, foram 74 requerimentos, que abordam os contratos que a Prefeitura mantém com empresas de publicidade e meios de comunicação para a prestação de serviços, as câmeras instaladas na cidade para a detectar veículos roubados e furtados e os serviços prestados pela Piracicaba Ambiental.

Também são questionadas a distribuição de uniformes e materiais escolares gratuitos, a situação do aeroporto municipal, a emissão de carteira de identificação da pessoa com autismo, a lei que isenta idosos da taxa de inscrição em competições esportivas na cidade e obras de infraestrutura e saneamento financiadas com recursos federais.

Ocuparam a Tribuna Popular os munícipes Valdemar Correr, que abordou os prejuízos aos moradores das comunidades Santana e Santa Olímpia, caso ocorra instalação de pedágio na região; Pedro Luís da Silva Bueno, que destacou as dificuldades provocadas pelo comércio ambulante; e Luís Américo, sobre a utilização de caldo de cana na merenda das escolas e poda de árvores na praça do largo Santa Cruz.

Além das 87 proposituras que integraram a Pauta da Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram o requerimento de urgência 111/2020, da vereadora Nancy Thame (PSDB), que solicita esclarecimentos da prefeitura sobre intervenção na pedreira do Bongue. A pauta trouxe ainda 12 moções e um projeto de lei.

Embora prevista para ocorrer no primeiro expediente, a entrega da moção de aplausos 227/2019, aos representantes da Academia In Fight Regis Muay Thai, foi cancelada a pedido do autor, o vereador Wagner Alexandre Oliveira, o Wagnão (PHS).

Reunião Ordinária Institucional

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas