EM PIRACICABA (SP) 09 DE ABRIL DE 2021

Câmara convoca audiência pública sobre Plano de Cultura e Turismo

Requerimento 384/2021 foi apresentado pela vereadora Rai de Almeida (PT) e aprovado nesta quinta-feira (8).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou a convocação de uma audiência pública no próximo dia 28, a partir das 14h, para conhecer, discutir e avaliar o Plano de Governo da Secretaria da Cultura e Turismo de Piracicaba, “incluindo políticas públicas para atender os artistas da cidade, a população, bem como uso e ocupação dos espaços da cidade”. 

No texto do requerimento 384/2021, de autoria da vereador Rai de Almeida (PT), aprovado na reunião extraordinária desta quinta-feira (8), a parlamentar relata que, em reunião com o secretário Adolpho Queiroz, titular da SemacTur, ele informou que apresentaria um plano de atividades ao prefeito Luciano Almeida até o mês de março. 

Ainda no texto do requerimento, Rai argumenta que tramita pela Casa o projeto de lei 31/2021, a fim de modificar a estrutura administrativa das secretarias municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Renda e da Ação Cultural e Turismo, modifica a nomenclatura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e de unidades das demais secretarias, de cargos em comissão e funções gratificadas. 

“Até o momento, de acordo com a respostas ao requerimento 102/2021 pela SemacTur, o secretário disse que entregaria os principais planos e projetos para a pasta nesta gestão, inclusive com planos de ocupação para o Engenho Central com projetos culturais e gastronômicos”, adverte o texto. 

A propositura também ressalta que já foram contratadas pessoas para exercerem funções importantes e estratégicas dentro da SemacTur e que, atualmente, artistas desenvolvem projetos inscritos na Lei Aldir Blanc. 

Para buscar os esclarecimentos, o Legislativo convoca para a audiência os secretários municipais Adolpho Queiroz (Ação Cultural) e Carlos Alberto Beltrame (Governo), assim como convida representantes do Conselho Municipal de Cultura, entre outras entidades do setor no Município.

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas