EM PIRACICABA (SP) 15 DE MARÇO DE 2019

Câmara e Prefeitura fazem coleta de assinaturas pelo Baep no TCI

Prefeito e vice-presidente da Câmara dialogaram com a população sobre importância do batalhão.




Toque na imagem para aumentar



Em mais uma ação conjunta visando à coleta de assinaturas para o apoio da população à campanha que solicita para Piracicaba uma unidade do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), estiveram na manhã desta sexta-feira (15) no TCI (Terminal Central de Integração). Na ação, eles explicaram à população a importância da unidade como meio de ampliar a segurança no município.

A campanha pelo Baep teve início com a aprovação de uma moção de apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em que a cidade lhe pede que cumpra a promessa de campanha de instalar os batalhões pelo Interior. A proposta teve como autores o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), e os vereadores Kawai e José Aparecido Longatto (PSDB).

O deputado Roberto Morais (PPS), a Diocese de Piracicaba, o Conselho dos Corretores de Imóveis, os conselhos de segurança e os jornais Gazeta de Piracicaba e Jornal de Piracicaba aderiram à campanha.

Os Baeps são responsáveis pela execução de ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, de controle de distúrbios civis, de policiamento com cães e das ações de policiamento montado e por apoio à execução de operações especiais de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Atualmente, são 9 batalhões no Estado.

Segundo Kawai, a mobilização em Piracicaba tem o objetivo de evidenciar a João Doria a reivindicação do município. "A demanda da segurança é um apelo da sociedade e a importância do município deve ser reconhecida pelo governador", disse o vice-presidente do Legislativo.

A Câmara também é ponto fixo de coleta de assinaturas para a campanha. Os formulários estão nas portarias dos prédios principal e anexo. Pelo e-mail baepcampanha@gmail.com, os formulários também podem ser solicitados para a coleta de assinaturas.

Segurança José Longatto Gilmar Rotta Pedro Kawai

Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas