EM PIRACICABA (SP) 05 DE MARÇO DE 2020

Câmara faz apelo por mais segurança no entorno de unidades escolares

Aprovação de moção da vereadora Coronel Adriana solicita instalação de câmeras da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) nos arredores de 13 escolas estaduais




Toque na imagem para aumentar

Câmara faz apelo por mais segurança no entorno de unidades escolares

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A instalação de câmeras da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) nos arredores de 13 escolas estaduais constou da pauta da 9ª reunião ordinária de 2020, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que aconteceu nesta quinta-feira (5).

A moção de apelo, de autoria de Adriana Nunes, a Coronel Adriana (CID) foi votada por unanimidade dos vereadores que também analisaram proposituras que abordaram sobre saúde e alienação parental.

Em primeira discussão foi aprovado o projeto de lei 289/2019, de autoria do vereador Marcos Abdala (REP), que institui o "Dia da Ação do Coração" no calendário oficial de Piracicaba. E, em discussão única, o requerimento 189/2020, de autoria de Coronel Adriana, que pede uma análise sobre a readequação da área de atuação do Programa de Saúde da Família (PSF) São Francisco.

A “Semana de Conscientização e Alienação Parental” é tema do requerimento 164/2020, que também foi aprovado, de autoria de Pedro Kawai (PSDB).

Em redação final, foi aprovado o decreto legislativo 47/2019 que concede Título de Cidadã Piracicabana à Alessandra Moraes Bargiela, natural de São Paulo, e que há 16 anos é professora efetiva da Rede Estadual de Ensino em Piracicaba.

Ao todo, três requerimentos, seis moções, três projetos de lei - em primeira discussão, e três projetos de lei - em segunda discussão, constaram na pauta da 9ª reunião ordinária e, todas as proposituras foram aprovadas. 

A Tribuna Popular foi ocupada por José Mariano, que abordou o tema “Irmandade São Benedito”.

O cidadão que tiver interesse em ocupar a Tribuna Popular, pode se inscrever através do formulário disponível no link https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/legmun/uso_da_tribuna_com_resolucao.pdf

A moção de aplausos 2/2020, de autoria do vereador Laércio Trevisan (PL) foi entregue no expediente da reunião ordinária, às 20h30 e, contemplou três alunos da Escola Estadual Elias de Mello Ayres: Maria Júlia Venâncio, Mayara Fidelis Silva e Luiz Ottavio Ferreira da Silva.

Os vereadores Capitão Gomes (PP), Isac Souza (PTB), José Longatto (PSDB) e Marcos Abdala (REP) ocuparam a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos. 

Já nos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário, se manifestaram os vereadores Trevisan Jr. (PL), Coronel Adriana (CID) e Pedro Kawai (PSDB).  

A reunião ordinária é transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 4 da Net, 9 da Vivo e 60.4 na TV aberta, e ainda nas redes sociais Facebook e Youtube e no site oficial do Legislativo: www.camarapiracicaba.sp.gov.br. É também transmitida pela Rádio Câmara Web, através do site da Câmara, e, a partir das 20 horas, pela Rádio Educativa FM.

Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas