EM PIRACICABA (SP) 31 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara parabeniza Raphael Capozzi Maciel - Locutor PH

A concessão da honraria foi concedida pelo vereador Gilmar Rotta




Toque na imagem para aumentar

Câmara parabeniza Raphael Capozzi Maciel - Locutor PH

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do presidente Gilmar Rotta (MDB) reservou parte do expediente da 63ª reunião ordinária desta quinta-feira (31) na entrega da moção 96/2019, de aplausos a Raphael Capozzi Maciel - Locutor PH, pelos 15 anos de atividades no Município de Piracicaba.

Gilmar Rotta falou da felicidade na entrega de uma homenagem merecida, por evidenciar a cidade de Piracicaba nos vários eventos que este cidadão desenvolve. Também ressaltou o apoio dos demais parlamentares, na aprovação da moção, que consolida o papel da Câmara pela cidade. Além de enfatizar o reconhecimento que isso representa para a zona rural.

Emocionado, Raphael agradeceu a todos, além enfatizar o trabalho árduo que realiza, na difícil promoção de eventos, em que muitas vezes teve que tirar do bolso para contribuir na festa. Agradeceu o apoio da Câmara, por intermédio de Gilmar Rotta. "Vamos conhecer a fundo o amor que estas pessoas tem pelo animal, onde não judiam", disse Raphael, além de nominar vários apoiadores. Também elencou a Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), a exemplo de entidades que merecem os cuidados do grupo. Além de arrolar, familiares que estiveram presentes no ato da entrega da moção.

O vereador Matheus Erler (PTB) também participou do ato solene, sob os trabalhos do cerimonialista Cláudio Baptista, na homenagem à Raphael Capozzi Maciel. 

Moção

Raphael Capozzi Maciel, conhecido por locutor PH, nasceu em 05/04/1982, na cidade de São Paulo-SP, filho de José Roberto Marciel da Silva e Rita Izilda Capozzi, foi criado em Piracicaba, por sua avó paterna Luiza Guilhermina da Silva.

Desde cedo acompanhou seu pai em romarias e desfiles de cavaleiros, e com sua paixão por cavalos, começou a criar cocheiras de aluguel até ter o próprio espaço.

Sendo fã incondicional da música sertaneja raiz e do locutor Zé do Prato, grande ícone da locução.

Era também admirador dos peões de rodeio. Iniciou sua carreira em casa, narrando e criando versos em baixo do chuveiro, ainda criança.

Adquiriu o codinome “PH” no radio amador e o levou para os rodeios, sendo, atualmente, conhecido por locutor PH.

Tudo começou no pequeno rodeio do bairro Nova Suiça, que era realizado aos domingos, PH substituiu um dos locutores que por destino se tornou o seu Dj, o Dj Cascavel.

No ano de 2004, antes de ser reconhecido, pagou muitas vezes para fazer parte dos eventos como locutor. Com passar do tempo, surgiu oportunidades como o da companhia Estrela Som que realiza o rodeio de Piracicaba, sendo parceria de sucesso há mais e 10 anos.

Por meio, disso, surgiu a oportunidade das realizações dos desfiles de cavaleiros. Inicialmente PH, realizava junto com o locutor Fumaça, falecido.

Atualmente, o locutor é responsável por realizar seus próprios eventos. Outro sonho realizado, foi o caminhão trio elétrico que começou com uma pequena caminhonete.

Mas conseguiu comprar seu primeiro caminhão, um caminhão antigo, porém bom, que ajudou em novas oportunidades de eventos, até chegar no trio elétrico atual. O trio PH realiza grande parte dos eventos da cidade e região.

Gilmar Rotta Homenagem

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas