EM PIRACICABA (SP) 02 DE DEZEMBRO DE 2020

Câmara promove live no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

André Bandeira, criador do Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência, será o convidado do programa Parlamento Aberto.




Toque na imagem para aumentar

Arte: Gabriela Barreto




O vereador André Bandeira (PSDB), criador do Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência, participará, nesta quinta-feira (3), às 17h, de live no Instagram do Parlamento Aberto em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado anualmente em 3 de dezembro.

A data, instituída em 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas), tem como principal objetivo conscientizar a população da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência, bem como inseri-la em diferentes aspectos da vida social, política, econômica e cultural.

A promoção de ações afirmativas para a o auxílio de pessoas com todos os tipos de deficiência é tema constante de solicitações e ações do parlamentar. Em diálogo com o Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Bandeira atua em pautas de diferentes setores, como mobilidade urbana, presente nas solicitações de instalação de sinais sonoros no trânsito, ou a criação de instituições para auxiliar pessoas com deficiência, que se relaciona com a proposta de instalação de unidade da rede de Reabilitação Lucy Montoro em Piracicaba.

ACESSE O CONTEÚDO - As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto.

As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba e, ainda, no podcast produzido pela Rádio Câmara Web.

Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do Whatsapp neste link

 

Fórum Pessoa com Deficiência Parlamento Aberto

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas