EM PIRACICABA (SP) 17 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara promove novas audiências públicas sobre o Plano Diretor

Assista ao vivo pelo Youtube ou pela TV Câmara




Toque na imagem para aumentar

Câmara promove novas audiências públicas sobre o Plano Direto

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por força do requerimento 784/2019, convoca representantes da Prefeitura, entre eles o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, os secretários municipais José Otávio Mentem (Defesa do Meio Ambiente), Jorge Akira (Trânsito e Transportes) e Vlamir Schiavuzzo (Obras), e o diretor do Ipplap, Arthur Ribeiro Neto, para novas audiências públicas sobre o Plano Diretor.

Clique aqui e assista ao vivo

A primeira audiência pública acontece nesta terça-feira (22), às 14h, no plenário, sendo que, a depender do número de participantes, poderão ser utilizadas as dependências do salão nobre.

Em tramitação na Câmara de Vereadores de Piracicaba sob o projeto de lei complementar 12/2019, o PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba) será debatido nessas duas audiências públicas convocadas pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O PDDP já foi discutido em audiência pública convocada pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) no último dia 4. O PLC tramita na Casa desde o início de julho e, conforme determinação do presidente Gilmar Rotta (MDB), “será amplamente debatido com toda a sociedade interessada”, disse.

Ainda no texto da Comissão de Meio Ambiente, o colegiado adverte que o PLC 12/2019 apresenta diagnóstico de que Piracicaba tornou-se uma cidade excessivamente dispersa no território e define a partir daí seu principal objetivo: “regular o crescimento do município para que nos próximos dez anos evite tornar-se uma cidade ainda mais dispersa”, aponta o requerimento.

A comissão é formada pela vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente; Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), relator; e Pedro Kawai (PSDB), membro.

Leia mais: 

Plano Diretor será debatido em mais duas audiências públicas

Discussão sobre corredor comercial domina audiência do Plano Diretor

Comissão convoca reunião para debater regularização fundiária

Nancy pede esclarecimentos sobre zonas especiais de interesse social

Plano Diretor Carlos Gomes da Silva Pedro Kawai Nancy Thame

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas