EM PIRACICABA (SP) 09 DE SETEMBRO DE 2020

Câmara realiza 38ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (10)

Pauta da Ordem do Dia traz sete proposituras; trabalhos podem ser acompanhados via TV, internet e rádio.




Toque na imagem para aumentar

Requerimentos e moções protocolados até as 12h da data da sessão também serão votados

Crédito: Sidney Jr


Às 19h30 desta quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza a 38ª reunião extraordinária, com sete proposituras para análise dos parlamentares na pauta prévia da Ordem do Dia —requerimentos e moções que forem protocolados até as 12h da data da sessão também serão votados à noite.

Em discussão única está a análise do parecer contrário emitido pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) ao projeto de lei 261/2019, que dispõe sobre o nivelamento e manutenção de tampões, caixa de inspeção e poços de visita, tampas metálicas de telefonia, energia elétrica e esgoto.

Também em discussão única será analisado o projeto de decreto legislativo 14/2020, para concessão de Medalha de Mérito Legislativo a Antonio Messias Galdino, pelo conhecimento jurídico e atuação legislativa em Piracicaba. Advogado e jornalista, Galdino foi o primeiro presidente negro da Câmara e o responsável por concluir a sede da Câmara, em 1ª de agosto de 1975.

Em primeira discussão estão quatro projetos de lei, de denominação de equipamentos e vias públicas nos bairros São Jorge, Jardim São Francisco, Pompeia e Água Branca. 

Desde 28 de maio, as reuniões extraordinárias utilizam o SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente da Câmara permanece no Plenário Francisco Antonio Coelho para a condução dos trabalhos, enquanto os demais vereadores participam por videoconferência, em seus gabinetes ou residências. A adoção da tecnologia, sem qualquer custo à Casa, está entre os procedimentos adotados pela Mesa Diretora para evitar a aglomeração de pessoas, no período da pandemia da covid-19.

A transmissão ao vivo dos trabalhos pode ser acompanhada pela população a partir das 19h30, pela TV Câmara (canais 11.3 em sinal digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), pelo Facebook e YouTube ou ainda via rádio Câmara Web. A rádio Educativa FM (105,9) transmite a sessão a partir das 20h.

 
Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas