EM PIRACICABA (SP) 11 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara realiza solenidade em homenagem a profissionais da área médica

Homenagens foram propostas pelo vereador Ronaldo Moschini.




Toque na imagem para aumentar

Reunião Solene em comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista e do Médico

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


 

Foi realizada na noite desta sexta-feira (11), reunião solene em comemoração ao “Dia do Cirurgião Dentista” e “Dia do Médico”, conforme propositura de iniciativa do vereador Ronaldo Moschini (CID),  onde foram homenageados quatros profissionais da área médica e cinco da área odontológica, escolhidos pelo por se destacarem no exercício de sua profissão.

Durante a solenidade foram homenageados os médicos Antonio Sergio Aloisi, Luís Fernando de Lima Nunes Barbosa, Renée Danckwardt Ferrari e Teresa Cristina Castro Vasconcellos de Moura e os cirurgiões dentista Marisi Aidar, Cleusa de Fátima Bortoletto, Célio Domingos Mazzonetto, Enilson Antônio Sallum e Marcelo Ferraz Mesquita.

Fizeram uso da palavra o presidente da Uniodonto, doutor Claudio Zambello; o presidente da Unimed Piracicaba, doutor Carlos Joussef e o presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana, doutor José Coral, que parabenizaram os homenageados, falaram da importância da profissão que escolheram e do compromisso moral e ético que tem com os pacientes.

Ao fazer usos da palavra o vereador Ronaldo Moschini, que também é médico ginecologista e socorrista do SAMU, falou do orgulho em ser o autor das proposituras que homenageiam a categoria, da evolução e inovações da medicina ao longo do tempo, da missão do médico que é salvar vidas, da luta dos profissionais da área da saúde, da importância de relação médico e com paciente e da confiança que é depositada naquele profissional que o está atendendo.  

“Quem escolhe ser médico, escolhe também um novo modo de viver, a família a maioria das vezes fica em segundo plano, porem o paciente, aquele que precisa de cuidados está sempre em primeiro plano”, falou o parlamentar.

 Moschini, também falou da importância do profissional dentista e de se cuidar da saúde bucal, da dedicação e doação a profissão que escolheram, da forma como se doam a seus pacientes e do amor com qual exercem seu oficio.

Em nome dos homenageados da área médica, fez uso da palavra o doutor Luiz Fernando de Lima Nunes Barbosa, que agradeceu a homenagem, falou sobre da atuação do médico e da responsabilidade de salvar vidas, lembrou que muitas vezes deixarem suas famílias para se dedicarem a seus pacientes e do amor e dedicação a profissão que escolheram.

Em nome dos cirurgiões dentistas homenageados fez uso da palavra o doutor Marcelo Ferraz Mesquita, que falou da satisfação e orgulho em estar representando todos os homenageados, do trabalho dos dentistas, da importância de estarem sempre se atualizando para melhor atender o paciente e de realizarem um tratamento bem feito.

Também estiveram fizeram parte da mesa de honra doutor Ricardo Tedeschi Matos, presidente da Associação Paulista e Medicina; doutor Bem Hur Zambello, delegado da Seccional de Piracicaba, representando o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, doutor Marcos Jenay Capez; doutor César Roberto Schimitd, presidente do Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e região; doutor Edso Zenebra, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões  Dentista (APCD) e Arnaldo Bortoleto, presidente da COPLACAN e do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba.

Durante a solenidade houve a apresentação do Maestro  Cidão, que interpretou as músicas “New York, New York” e “My Way”.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo Facebook, YouTube, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br e pela Rádio Câmara Web.

Ronaldo Moschini Homenagem

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154

Notícias relacionadas