EM PIRACICABA (SP) 23 DE AGOSTO DE 2019

Câmara realizará audiência sobre assistência religiosa em hospitais

Audiência pública ocorrerá no dia 11 de setembro, às 19h30




Toque na imagem para aumentar

A audiência pública é uma iniciativa do vereador Paulo Campos

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Nos cinco minutos de fala como líder do partido, durante a 44ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (22), na Câmara, o vereador Paulo Campos (PSD) destacou a audiência pública que ocorrerá no dia 11 de setembro, às 19h30, sobre a prestação de assistência religiosa em entidades hospitalares públicas e privadas.

O secretário municipal da Saúde, Pedro Mello, foi convocado a comparecer à audiência ee, ainda, foram convidados o provedor da Santa Casa de Misericórdia, João Orlando Pavão, o presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, José Coral, o prefeito Barjas Negri, o presidente do Conselho de Pastores, Fernando Favoretto, o bispo diocesano Dom Fernando Mason e o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Alberto Joussef.

A audiência é iniciativa do vereador Paulo Campos, por meio do requerimento 649/2019, aprovado na mesma 44ª reunião ordinária. Na ocasião, o vereador utilizou a tribuna e justificou que a audiência busca resolver questão relacionada ao atendimento de pastores e padres e realizar apelo para que este tempo de atendimento seja aumentado.

“Democracia é isso. Na Democracia você tem que dar oportunidade para que todos falem e, sobretudo, ouvir o cidadão”, disse o vereador.

Campos convidou os parlamentares a participarem da audiência. Em aparte, o vereador Rerlison Rezende (PSDB) reforçou o convite aos vereadores que são médicos. “Poderiam contribuir com esse assunto, porque é o dia a dia dos médicos e eles têm plenos conhecimentos técnicos do que está acontecendo”, comentou.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas