EM PIRACICABA (SP) 10 DE SETEMBRO DE 2019

Câmara reconhece 40 anos de história do Sesc Piracicaba

Pedro Kawai entregou moção de aplausos à instituição




Toque na imagem para aumentar

A instituição, inaugurada em 1979, celebra, em 2019, 40 anos de atividades.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


“Hoje, em meio ao cenário político em que vivemos, onde questiona-se muito a perenidade de uma instituição como o Sesc (Serviço Social do Comércio), nada é tão satisfatório quanto receber uma homenagem da Câmara, que reconhece e valoriza todo o nosso trabalho”, afirmou o gerente da unidade de  Piracicaba, Fábio Rodrigues, nesta terça-feira (10), na entrega da moção de aplausos 113/2019, iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB).

A instituição, inaugurada em 1979, celebra, em 2019, 40 anos de atividades. Em seu discurso, Kawai relembrou que o Sesc fez parte da sua infância e contribuiu para sua formação como cidadão. “É uma alegria imensa viajar no passado e reconhecer o que o Sesc fez na minha vida e na de tantos piracicabanos. Ao longo dos anos, consolida-se como referência no fomento da cultura, esportes, lazer, saúde e assistência social”, enalteceu.

A funcionária aposentada do Sesc, Marli Pizzol, avalia que, além das contribuições sociais, a instituição promove a diversidade e a formação de cidadãos plenos e críticos, participantes da vida do País. “Comecei a trabalhar no Sesc um ano após sua inauguração. Me recordo que, na época, cheguei a receber diversas pessoas negras, que me perguntavam se podiam se associar ao serviço, já que não eram bem-vindos em nenhuma outra instituição na cidade. O Sesc permitiu a nossa evolução como ser humano”, ponderou Marli.

Para Carlos Beltrame, diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba, a cidade está à frente de muitas outras do Estado que pedem, sem sucesso, a instalação de uma unidade Sesc. “Os benefícios que a instituição oferece são fundamentais para o desenvolvimento do município. Os piracicabanos são privilegiados por terem fácil acesso à cultura, esporte, saúde, lazer e educação”, completou.

“É emocionante celebrar 40 anos de atividades do Sesc, que tanto contribui para a formação de indivíduos independes e críticos, capazes de desenvolverem-se intelectualmente. Hoje é um dia feliz na unidade, receber essa homenagem é de suma importância, principalmente em um momento político como o que estamos vivendo”, agradeceu Rodrigues.  

Kawai ressaltou que, grande parte do desenvolvimento do município, se deve, não só ao poder público ou pela economia, mas sim, acima de tudo, a seu povo e entidades como o Sesc "que fazem a diferença". 

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas