EM PIRACICABA (SP) 16 DE AGOSTO DE 2018

Câmara retoma produção de vídeos do projeto Rumo Ao Parlamento Aberto

Nova série audiovisual destaca audiência publicada no dia 22 para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019




Toque na imagem para aumentar

Audiência de Metas Fiscais, realizada em 29 de maio deste ano

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O projeto Rumo ao Parlamento Aberto, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, retomou a produção de vídeos para divulgação de conteúdo relacionado à transparência e acesso às informações públicas. Apresentada pelo jornalista Erich Vallim Vicente, servidor do Departamento de Comunicação, a nova série foca a divulgação da audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019

“Discutir o Orçamento Municipal é parte do conceito de Parlamento Aberto, quando a previsão de arrecadação e investimentos públicos é apresentada à população em diversas oportunidades”, explica Erich Vallim Vicente. 

No próximo dia 22, a partir das 14h, acontece a audiência pública da LDO 2019 e, com isso, abre o calendário que encerrará com a votação do projeto de lei 179/2018, no dia 5 de setembro. Depois desta etapa, inicia-se a análise e discussão da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2019, quando as prioridades definidas na LDO são incluídas como ações de governo para o próximo ano. 

“É muito importante a participação da população neste processo. A audiência pública é a oportunidade de perguntar aos representantes da Prefeitura de Piracicaba sobre as definições do Orçamento Municipal”, enfatiza o jornalista. 

As audiências públicas são previstas na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e acontecem no Plenário Francisco Antônio Coelho. A população pode participar sem inscrição prévia. Na oportunidade, estará o secretário municipal de Finanças, José Admir de Moraes Leite, para esclarecer detalhes da LDO 2019.

O evento é convocado pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Piracicaba, presidida pelo vereador Gilmar Rotta (MDB), tendo André Bandeira (PSDB) como relator e o Paulo Serra (PPS) como membro.

Comissão de Finanças e Orçamento

Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas