EM PIRACICABA (SP) 15 DE JANEIRO DE 2021

Câmaras de Piracicaba e Iracemápolis farão termo de cooperação

Termo está sendo elaborado pelo Departamento de Assuntos Legislativo, após reunião entre presidentes das duas casas




Toque na imagem para aumentar

Jean Ferreira percorreu ambientes do Legislativo Piracicabano e se reuniu com Gilmar Rotta

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara de Vereadores de Piracicaba celebrará um termo de cooperação com a Câmara Municipal de Iracemápolis, município vizinho e de população estimada em 23 mil habitantes, com 11 parlamentares. A definição surgiu após reunião entre os presidentes das duas casas legislativas, respectivamente, Gilmar Rotta e Jean Ferreira, ambos do Cidadania.

"Uma cooperação como essa contribui para o fortalecimento da democracia e tem como propósito, sempre, a abertura de portas, tanto no aspecto da união entre as casas legislativas, quanto na aproximação ainda maior da população das duas Câmaras", definiu o presidente Gilmar Rotta, que entregou a Ferreira o compilado com a prestação de contas da gestão 2019-2020 e lhe apresentou detalhes do programa Parlamento Aberto.

Gilmar destacou ainda que um dos caminhos para obter êxito na aproximação da população para as discussões Câmara é o investimento na qualificação dos servidores. "Esta visita demonstra que a Câmara de Piracicaba é referência no Estado de São Paulo, especialmente nas cidades da região. O importante é tentarmos fazer essa parceria entre as cidades, para que a troca de experiência traga ideias novas”, completou.

Eleito para o primeiro mandato, Ferreira obteve 244 votos e é administrador de empresas. Na manhã desta sexta-feira (15), quando esteve na Câmara de Piracicaba, ele conheceu os sete departamentos da Casa, as estruturas física e pessoal, incluindo as instalações da Escola do Legislativo. Além disso, obteve detalhes do programa Parlamento Aberto e assinou o livro Memórias do Parlamento Piracicabano.

Quem o conduziu aos ambientes foi a diretora do Departamento de Comunicação, Valéria Rodrigues, e, na sequência, o parlamentar conversou com Filipe Vieira, diretor do Departamento de Assuntos Jurídicos, e também com Fábio Dionísio, diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, responsável pela elaboração do termo de cooperação. Ao final, se reuniu com Gilmar Rotta, na sala da presidência.

"Temos ao todo 16 servidores e a minha intenção é a de investir na qualificação, para que isso possa ser revertido na melhoria do atendimento à população. O interesse em celebrar a cooperação com a Câmara de Piracicaba, que dispõe de uma infraestrutura exemplar, é o de levar ideias bem-sucedidas ao nosso município", disse Ferreira.

Câmara Gilmar Rotta

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas