EM PIRACICABA (SP) 22 DE JUNHO DE 2021

Campanha alerta sobre prevenção ao uso de entorpecentes

Gustavo Pompeo distribuiu cartazes em unidades do Programa Saúde da Família e Centro de Referência em Atenção Básica.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Responsável pelo Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) visitou, na manhã desta terça-feira (22), unidades de saúde da Zona Norte do Município, com o objetivo de distribuir cartazes da campanha “Prevenir, um ato de amor”, desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, e que alerta sobre os riscos do uso de entorpecentes. 

A ação do parlamentar ocorre na semana em que realiza, em parceria com o programa Parlamento Aberto, série de lives sobre saúde mental e combate à dependência química. As transmissões ocorrem no perfil do Instagram, com organização do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Piracicaba.

Durante o encontro em unidades do PSF (Programa de Saúde da Família) e CRAB (Centro de Referência em Atenção Básica) dos bairros Mário Dedini, Vila Fátima e Jardim Primavera, Gustavo Pompeo reforçou a necessidade da campanha. “É muito importante falar sobre o impacto social e familiar causado pelo uso compulsivo de álcool e drogas ilícitas, não apenas para o usuário, mas para toda a família”, destaca. “A dependência química é um dos meus pilares de vivência, sei como pode ser destrutivo para uma família", ressaltou.

Pompeo avalia que a população nem sempre está informada sobre os riscos provocados do uso das drogas, por isso são necessárias as campanhas de conscientização. “Acho um projeto de grande relevância para a nossa sociedade, onde temos problemas com dependência química e saúde mental. A população precisa conhecer e, por isso, vamos conscientizá-la sobre prevenção”, conclui.

Legislativo Fórum Saúde Mental e Combate à Dependência Química Gustavo Pompeo

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas