EM PIRACICABA (SP) 03 DE OUTUBRO DE 2019

Campeã 14 vezes no Jori, seleção piracicabana é homenageada

Vereador André Bandeira entregou moção de aplausos nesta quarta-feira




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A Seleção Piracicabana da Terceira Idade foi homenageada pelo vereador André Bandeira (PSDB), por ter vencido consecutivamente 14 vezes os Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2019. O parlamentar entregou aos atletas a moção de aplausos 180/2019, na tarde desta quarta-feira (2). Realizado no Centro Cívico, o encontro também foi marcado pela entrega de troféu ao prefeito Barjas Negri (PSDB), por Piracicaba ter conquistado o primeiro lugar na colocação geral na maratona, cuja 23ª edição ocorreu em Lençóis Paulista, entre 17 e 22 de setembro.

A moção foi recebida pela coordenadora da seleção, Marlene de Lima, e pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, além de atletas e dirigentes. Na ocasião, também acompanhou a homenagem Sandra Negri, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussp).

"Piracicaba sempre foi referência nos Jogos Regionais do Idoso, e continua sendo, visto se manter no pódio de campeã geral desta competição desde 2006, ou seja, há 14 anos, mostrando a força, dedicação e superação com os atletas acima de 60 anos", diz o parlamentar.

A seleção é composta por 150 atletas. É coordenada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com apoio Esporte Clube Rezende.

Na classificação final, Piracicaba somou 195 pontos (88 no feminino, 76 no masculino e 31 nas mistas), contra 136 de Pirassununga e 123 de Botucatu. A competição reuniu 40 municípios e aproximadamente 2.300 atletas.

Piracicaba subiu ao pódio em 23 modalidades, sendo que conquistou o 1º lugar em 11 modalidades, o 2º em 8 e o 3º lugar em 4.

A delegação conquistou o 1º lugar em: Damas Feminino, Damas Masculino Natação Feminino, Natação Masculino, Tênis Feminino “A” Equipe, Tênis Feminino “B” Individual, Tênis Masculino “A’ Equipe, Tênis Masculino “B” Individual, Volei Feminino A, Xadrez Feminino e Xadrez Masculino.

Em 2º lugar: Atletismo Feminino, Atletismo Masculino, Bocha, Dança de Salão “B”, Dominó Feminino, Tênis de Mesa Feminino “A”, Tênis de Mesa Feminino “B” e Tênis de Mesa Masculino “B”.

Em 3º lugar: Dança de Salão “A”, Dominó Masculino, Tênis de Mesa Masculino “A” e Volei Feminino B.

Além disso, Piracicaba garantiu a participação na Final Estadual da competição, que acontecerá de 7 a 12 de dezembro, em Jundiaí.

André Bandeira Homenagem

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas