EM PIRACICABA (SP) 10 DE JANEIRO DE 2022

Centro Cultural recebe homenagem pelos 83 anos de trajetória

Vereadora Ana Pavão é a autora do Voto de Congratulações que homenageia o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo




Toque na imagem para aumentar

A entrega da homenagem foi realizada na manhã desta segunda-feira (10)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Com 83 anos de trajetória, o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo recebeu um Voto de Congratulações da vereadora Ana Pavão (PL), autora do requerimento 971/2021. A entrega da homenagem foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), na sede do Centro Cultural. “São 83 anos de trabalho onde nós participamos desde criança. É um clube que incentivava o esporte e incentiva até hoje”, declarou Ana Pavão. 

A vereadora também destacou a parceria que o clube tem com o Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com aulas de basquete e natação. “Além do clube em si, nós usufruímos dele, então é gostoso você homenagear e dar um Voto de Congratulações para uma coisa que você sabe que é verdadeira, que é séria e você participa dele”, afirmou.

A colônia italiana de Piracicaba fundou o Cristóvão Colombo em 1917, quando foi denominado como “Circolo Italiano Cristoforo Colombo”. Os italianos fundadores decidiram doar aos filhos brasileiros, o que resultou na criação, em 23 de outubro de 1938 do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo.

Devido a esta efervescência causada, no final da década de 60, o Cristóvão foi apontado como Palácio Encantado, apelidado pelos luxuosos bailes que proporcionou, festas glamorosas jamais esquecidas pela sociedade local.

No início dos anos 70, foi adquirido o terreno onde hoje está localizado o Cristóvão Colombo. Onde havia apenas uma plantação de cana-de-açúcar, hoje está instalado um dos cinco maiores clubes do Estado de São Paulo.

O voto de congratulações foi recebido pelo presidente do Centro Cultural, Jorge Nascimento. “É um orgulho para toda diretoria do Cristóvão Colombo esse reconhecimento da Câmara Municipal. É muito importante sobreviver 83 anos praticando um trabalho social, criativo e cultural para cidade, agradeceu o presidente.

Clique aqui para ler mais sobre a história do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo.

Ana Pavão Homenagem

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas