EM PIRACICABA (SP) 07 DE FEVEREIRO DE 2020

Comandante do 10º Baep receberá homenagem de Trevisan Jr.

Vereador entregará Voto de Congratulações ao tenente-coronel Fernando Aparecido de Souza.




Toque na imagem para aumentar

Requerimento foi aprovado na segunda reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Fernando Aparecido de Souza, tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, receberá Voto de Congratulações do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), pela conquista do comando do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba e pelo trabalho prestado na área de segurança pública. O requerimento 44/2020, que propõe a entrega da homenagem, foi aprovado nesta quinta-feira (6), na segunda reunião ordinária.

O tenente nasceu em Altinópolis (SP), filho de um ferroviário e uma dona de casa. Ele escolheu sua carreira aos 17 anos, quando fez a inscrição na Academia da Polícia Militar Barro Branco.

Recentemente, ele recebeu a função de comandar e implantar o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba. Desde então, o tenente participou de todas as ações do projeto, desde a escolha do prédio, até a seleção dos 211 policiais militares efetivos que irão atuar e reforçar a segurança de 52 municípios componentes do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior).

Os integrantes da corporação participaram de treinamento com equipes de ponta da Polícia Militar, como a Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), o COE (Comando e Operações Especiais) e batalhões de choque de São Paulo e receberam treinamento para atuar em situações consideradas graves, como o combate ao crime organizado, tráfico de drogas e roubos a bancos.

Os policiais participaram da Operação Gênese contra o tráfico de drogas e organização criminosa, que foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, com apoio das equipes do Canil e Força Tática do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). No total, 24 pessoas foram presas, das quais, 23 em Piracicaba e uma em Águas de São Pedro.

O 10º Baep foi inaugurado em 19 de dezembro de 2019, com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), do secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, autoridades e vereadores.

“O 10º Baep será de grande valia para a segurança pública, pois os policiais estão aptos para o patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociações com reféns, busca e localização de artefatos explosivos, conduta de patrulha em locais de risco, controle de multidões e policiamento em eventos e praças desportivas”, disse o vereador Trevisan Jr.

O parlamentar também pede que cópias do Voto de Congratulações sejam entregues ao secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, ao subcomandante do 10º Baep de Piracicaba, major José Antonio Golini e ao comandante do CPI-9, coronel Érico Hammerschmidt Júnior.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas