EM PIRACICABA (SP) 10 DE SETEMBRO DE 2019

Como falar em público é tema de curso na Escola do Legislativo

Atividade será ministrada pelo diretor do Departamento de Relações Públicas e de Cerimonial da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Luciano Jr.




Toque na imagem para aumentar

Evento é oferecido pela Escola do Legislativo.

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O curso Mestre de Cerimônia: A Arte de Falar em Público acontece nesta quarta-feira (11), das 9h às 17h, pela Escola do Legislativo. Ministrado pelo diretor do Departamento de Relações Públicas e de Cerimonial da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Luciano Jr., o evento tem como público alvo cerimonialistas, assessores de comunicação, chefes de gabinete e organizadores de eventos. 

Serão abordados os atributos e competência do mestre de cerimônias, cuidados com a voz, técnica para controlar a adrenalina, tipos de microfones, check-list, ordem geral de precedência, o decreto 70.274/1972, precedência de mesa par e ímpar, formas de tratamento, construção de roteiro, script, nominata e justificativas, aparência pessoal, postura corporal, vocabulário e situações constrangedoras. Haverá, ainda, exercícios práticos.

Os participantes da atividade podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.  

Escola do Legislativo

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas