EM PIRACICABA (SP) 04 DE AGOSTO DE 2021

Conferência de Assistência Social será realizada com apoio da Câmara

Parceria foi firmada pela presidência do Legislativo Municipal




Toque na imagem para aumentar

Cláudia Regonha, presidente do Conselho de Assistência Social; Priscilla Gimenesm secretária do Conselho de Assistência Social e Rosimeire Bueno Jorge, vice-presidente do Conselho de Assistência Social reunidas com o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada entre os dias 25 e 27 de agosto, este ano contará com o apoio da Câmara Municipal de Piracicaba. A parceria foi intermedida pelo presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), que participará do evento de abertura da semana, no dia 25, às 9h, que será transmitido pela TV Câmara e redes sociais da Câmara Municipal.

Segundo Gilmar, é fundamental valorizar cada vez mais o trabalho da assistência social. "Principalmente em tempos de pandemia, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade vem aumentando significativamente e a Câmara não poderia deixar de apoiar um evento como este, em um momento em que tanta gente está precisando de um atendimento social", afirmou.

A Câmara dará suporte já nas etapas da pré-conferência. O primeiro evento será no dia 18 de agosto, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, em que a TV Câmara transmitirá o evento mobilizador "A desvalorização da população assistida pela Suas (Serviço Único de Assistência Social) e os processos de revitimização e desproteções sociais", ministrada pela psicóloga Pâmela Cristina Oliveira.

O público poderá assistir pelos canais 11.3 da TV aberta, 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra, pelo Facebook da Câmara, Youtube da TV Câmara e pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br. A palestra contará com intérprete de Libras e terá duração de 1h30. A interação com o público será por meio de envio de perguntas via comentários na transmissão ao vivo do Facebook.

Além disso, no dia 13 de agosto, às 14h, a presidente do conselho local, Cláudia Regonha, será a convidada especial em um dos blocos do programa Câmara Convida, também pela TV Câmara.

O evento está sendo realizado pela CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e Suas (Sistema Único de Assistência Social). Também são apoiadores a Smads (Secretaria Municipal de Assistência Social), Prefeitura do Município de Piracicaba e Pecege.

Programação 

Dia 25 de agosto de 2021 (Online com transmissão pela TV Câmara)

9h – Abertura da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social - (composição da mesa).

9h30 – Palestra com Edson G. P. O. Silva, sociólogo, assistente social, especialista em gestão pública, mestre em serviço social, servidor público efetivo e coordenador de Ação Social da Seds (Secretaria de Desenvolvimento Social).

10h35 – Palestra com Kátia Maria Paschoalini, usuária do Suas, titular do Conselho local da Saúde (unidade Mário Dedini); síndica do Condomínio Ipê Branco região norte Piracicaba (240 unidades); participação nos conselhos da Saúde, Comdef, CMAS e da Cidade.

11h20 – Apresentação Evolução Suas no Município.

11h50 – Leitura do Regimento Interno.

12h – Encerramento.

Dia 26 de agosto de 2021 (online)

9h – Abertura e apresentação em cada sala por Eixo da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social 2021.

Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

Eixo 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3: Controle Social: o lugar da sociedade civil no Suas e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4: Gestão e acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Eixo 5: Atuação do Suas em situações de calamidade pública e emergências.

11h20min – Eleição dos delegados votantes para a plenária presencial.

12h00 – Encerramento.

Dia 27 de agosto de 2021
(Presencial – Auditório da Secretaria Municipal de Educação)

09h – Abertura CMAS.

09h15 – Leitura, sugestões, modificações e aprovação das proposituras e moções.

11h30 – Eleição dos representantes para a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social; A 12ª Conferência Estadual de Assistência Social será realizada de forma virtual nos dias 4 e 5 de outubro de 2021.

12h – Encerramento.

Câmara Cidadania Gilmar Rotta

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas