EM PIRACICABA (SP) 01 DE JUNHO DE 2017

Conheça o Legislativo recebe alunos da escola Tales de Mileto

Estudantes acompanharam palestra e visitaram os departamentos da Casa de Leis nesta quinta-feira (1)




Toque na imagem para aumentar

Conheça o Legislativo explica o funcionamento das Câmaras e dos três poderes

Crédito: Larissa Nunes


A convite do vereador Paulo Serra (PPS), alunos do 4º ano do colégio Tales de Mileto participaram do projeto Conheça o Legislativo na tarde desta quinta-feira (1).

O parlamentar recepcionou a turma no salão nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, explicou as atividades que viriam a seguir e ressaltou a importância dos jovens para fazer a diferença na política.

Historiador e diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança explicou o contexto de formação das câmaras desde a Idade Média até os dias atuais e respondeu às perguntas dos estudantes. Em seguida, os alunos conheceram o Plenário Francisco Antonio Coelho e seguiram para uma visita institucional, passando pelos departamentos do Legislativo.

Renata Raquel Pertile, uma das professoras que acompanhou o grupo, explicou que a visita faz parte do planejamento didático do colégio. “Sempre trabalhamos esse conteúdo com as crianças porque faz parte do programa da nossa apostila. Então os trazemos para conhecer o funcionamento da Câmara Municipal e complementar o aprendizado”, afirma Renata.

Paulo Serra Conheça o Legislativo

Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas