EM PIRACICABA (SP) 25 DE OUTUBRO DE 2019

Coordenadora de núcleo pedagógico será homenageada

Sueli Aparecida Gobbo Araújo receberá moção de aplausos do vereador Maestro Jonson




Toque na imagem para aumentar

Moção foi aprovada na reunião desta quinta-feira (24)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A coordenadora do núcleo pedagógico da DER (Diretoria Regional de Ensino), professora Sueli Aparecida Gobbo Araújo, receberá moção de aplausos do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB). A moção 198/2019 foi aprovada na reunião desta quinta-feira (24), na 62ª reunião ordinária.

A homenageada é licenciada em ciências com habilitação matemática pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e em pedagogia pela Unar (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson). Em 2011, concluiu a pós-graduação lato sensu - especialização em matemática para professores do ensino fundamental e do ensino médio do programa Redefor – Unicamp. Sueli ingressou no magistério público estadual em 1987, na Diretoria de Ensino da região de Bragança Paulista. Em Piracicaba, ministrou aulas nas escolas estaduais Comendador Luciano Guidotti, Dr. Prudente e Professora Abigail Azevedo Grillo.

A professora atua na educação há 32 anos. Em 2010, após 23 anos ministrando aulas de matemática no ensino fundamental e no ensino médio, foi designada para atuar como professora coordenadora do núcleo pedagógico na DER da região de Piracicaba. Desde 2010 realiza formações para professores coordenadores e professores de matemática na DER Piracicaba, para aprimorar a prática docente e promover a aprendizagem dos alunos, além de realizar o acompanhamento pedagógico das escolas estaduais.

Atualmente, Sueli é responsável pelo acompanhamento de cinco escolas estaduais jurisdicionadas a DER Piracicaba. Durante o acompanhamento, orienta o trabalho pedagógico do professor coordenador na implementação do currículo oficial do estado de São Paulo, formação de professores em ATPC (Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo), análise dos resultados das avaliações externas e internas, aprendizagem dos alunos, dentre outras atividades. Além disso, a homenageada é membro do Comitê do Método de Melhorias de Resultados da DER, no qual atua na formação de gestores escolares. 

Em 2018 e 2019, Sueli participou da equipe de elaboração do material didático de matemática da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Em 2019, o material (Guia de Transição) foi disponibilizado para toda rede de ensino. Em parceria com as professoras coordenadoras do núcleo pedagógico dos anos iniciais, a professora atuou na elaboração das questões e organização da atividade. Sueli também colaborou com a Jornada de Matemática, realizada com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, das escolas estaduais.

“Professor é aquele que ensina, que transmite conhecimento, que é  essencial para a formação do ser humano. Aquele que dedica sua vida a ensinar, e trabalha incansavelmente todos os dias, por acreditar que com seu trabalho, poderá ajudar de alguma forma o seu país e por amar o que faz”, disse Maestro Jonson.

Legislativo Jonson Oliveira

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas