EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2019

Coronel Adriana cobra Executivo sobre melhorias no Jardim Santa Silvia

Vereadora é autora do requerimento 954/2019




Toque na imagem para aumentar

Câmara aprovou propositura de autoria da parlamentar na 71ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O requerimento 954/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (28), na 71ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita informações do Executivo sobre serviços de capinação e instalação de iluminação pública e de academia de ginástica ao ar livre em área institucional no Jardim Santa Sílvia, objeto da indicação 2119/17.

A parlamentar cita que a área indicada no requerimento é de 3.200 metros quadrados, que faz limites com as ruas Iracema Pereira, em frente aos números 350 e 354 e rua Santa Cruz, em frente ao número 113.

Coronel Adriana reforça que a área, localizada no fundo das residências dessas ruas, poderia atender sua finalidade pública, se houvesse sua conservação com o corte do matagal, bem como com a instalação de postes de iluminação e de equipamentos de ginástica ao ar livre, que estimulariam a frequência das pessoas, diminuiria a sensação de medo e a possível presença de pessoas mal intencionadas.

Como forma de buscar soluções e auxiliar a população, a vereadora protocolou em maio de 2017 a indicação 2119/2017, endereçada ao Executivo, na qual solicitou serviços de capinação, instalação de iluminação pública e de academia de ginástica ao ar livre.

Ainda em 2017, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou que o serviço de capinação foi executado e que quanto a iluminação pública e academia ao ar livre, não havia nada programado.

Coronel Adriana, diante dos problemas não solucionados até este ano, pergunta se há viabilidade para a realização dos serviços solicitados. Se sim, questiona se existe algum projeto em andamento e qual o cronograma previsto para efetuar os serviços.

Se não, ela quer saber o que impede a realização dos serviços e quais serão as providências.

 

 

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas