EM PIRACICABA (SP) 21 DE FEVEREIRO DE 2020

Coronel Adriana critica Ambiental por não propor soluções em audiência

Na tribuna, durante a 6ª reunião ordinária, parlamentar criticou falta de posicionamento da Piracicaba Ambiental em relação às criticas da população sobre o serviço.




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar ocupou a tribuna nesta quinta-feira, durante a 6ª reunião ordinária de 2020

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), ocupou a tribuna, na reunião ordinária desta quinta-feira (20), para criticar a falta de posicionamento da Piracicaba Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, em relação às criticas que os vereadores e a população fizeram sobre o serviço em audiência pública realizada na última quarta-feira (19).

"O diretor financeiro da Ambiental, Gerson Pedro, fez até apresentação institucional da empresa, mas não respondeu a nossos questionamentos, nem apresentou soluções para os problemas que expusemos", reclamou a parlamentar. Segundo ela, o presidente não esclareceu a questão dos atrasos na coleta de lixo e no pagamento de fornecedores e funcionários e a falta de equipamentos de proteção.

Coronel Adriana enalteceu o posicionamento "extremamente crítico" dos vereadores em relação às falhas que a empresa tem cometido na prestação dos serviços para a qual "foi contratada e recebe em dia para realizar". "Os vereadores representaram muito bem a preocupação desta Casa com a prestação de serviços de péssima qualidade que a empresa está entregando para nós", disse.

Segundo a parlamentar, ficou evidente que os gestores públicos, tanto aqueles que são responsáveis pela regulação quanto o gestor municipal, sabiam de todos os problemas que estavam acontecendo e só passaram a tomar providências depois que os vereadores começaram a contestar.

"O contrato está em vigor há quase 8 anos e, nesse período, vários aditamentos foram contestados pelo Tribunal de Contas. Agora, eles querem readequações de valores do contrato de R$ 34 milhões para prestar esse tipo de serviço, o que é uma vergonha", afirmou.

Coronel Adriana reiterou, ainda, a necessidade de colocar em prática a sugestão do vereador Isac Souza (PTB), que propôs a instalação de um gabinete de crise para resolver o problema com a coleta de lixo no município. "Nós não podemos ser lesados por isso", frisou.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas