EM PIRACICABA (SP) 09 DE MARÇO DE 2018

Coronel Adriana defende rede de proteção às mulheres

Vereadora exaltou trabalho da Patrulha Maria da Penha, mas observou que outros instrumentos de proteção à mulher no município precisam ser implantados.




Toque na imagem para aumentar

Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), defendeu mais investimento em medidas de proteção às mulheres, ao ocupar a tribuna durante a 10ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Segundo a parlamentar, embora avanços tenham ocorrido, "há muito o que se fazer".

Ao falar de Piracicaba, Coronel Adriana exaltou o trabalho da Patrulha Maria da Penha, mas observou que as ações locais não podem se limitar ao grupamento da Guarda Civil Municipal criado em maio do ano passado. "Há vários outros instrumentos que precisam ser implantados, como a rede de atendimento e proteção da mulher", disse.

As medidas tomadas em nível federal também foram comentadas pela vereadora. "Tivemos o aumento da pena para o estupro coletivo, aprovado pelos deputados, e houve um repasse de R$ 230 milhões do Orçamento da Câmara para o Ministério da Segurança Pública e, desses, R$ 100 milhões serão usados para o combate à violência contra a mulher e a redução do número de feminicídios no Brasil."

Mulher Adriana Nunes

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas