EM PIRACICABA (SP) 07 DE FEVEREIRO DE 2020

Coronel Adriana faz apelo pelo fim da progressão continuada

Vereadora elaborou moção de apelo ao ministro da Educação




Toque na imagem para aumentar

Moção de apelo de Coronel Adriana foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A moção de apelo 12/2020, direcionada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi aprovada nesta quinta-feira (6), durante a 2ª reunião ordinária de 2020. A propositura apresentada pela vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), faz um apelo ao ministro para que o sistema de progressão continuada na rede pública de ensino seja encerrado.

A progressão continuada passou a ser adotada pelas escolas públicas com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (9.394/1996), que regulamenta o sistema educacional do país. Na progressão continuada, o ensino é organizado por ciclos de aprendizagem e o aluno é avaliado ao final de cada um.

De acordo com Coronel Adriana, "a progressão continuada contribuiu com a queda da qualidade de ensino". Segundo ela, com o sistema de reprovação, "o aluno se sente mais empenhado nos estudos porque será obrigado a concluir o mesmo ano novamente". A vereadora também afirma na moção de apelo que, no sistema de progressão continuada, "o aluno se acomoda e isso fatalmente leva ao analfabetismo funcional".

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas